Destacamento Blood: Novo pôster do filme pede justiça; Confira!

Destacamento Blood (Imagem: Divulgação/ Netflix)

O novo filme de Spike Lee (Infiltrado na Klan) para a Netflix, Destacamento Blood, ganhou um pôster inédito, que traz os dizeres “nossa luta não é no Vietnã”. O cartaz com a mensagem poderosa foi compartilhada pelo diretor no Twitter.

Confira [via Coming Soon]:

Destacamento Blood (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Além de comandar, Spike Lee também assina o roteiro junto com Danny Bilson (The Sentinel), Kevin Willmott (Infiltrado na Klan) e Paul Demeo (Viper). O drama de guerra gira em torno da história de quatro veteranos de guerra afro-americanos, que retornam ao Vietnã. Em busca dos restos mortais de seu líder, além de tesouros enterrados, o grupo embarca numa missão, junto com o filho preocupado de um deles, em um ambiente cercado pelos estragos duradouros da guerra.

O elenco conta com Delroy Lindo, Jonathan Majors, Norm Lewis, Isiah Whitlock Jr., Clarke Peters, Chadwick Boseman, Jean Reno, Mélanie Thierry, Paul Walter Hauser, Veronica Ngo, Jasper Pääkkönen e Giancarlo Esposito.

Destacamento Blood tem estreia marcada para o dia 12 de junho na Netflix.

Assista ao trailer:

 

Em conversa com o Complex, Spike Lee falou um pouco sobre o novo projeto e ao ser questionado sobre as cenas mais difíceis de serem desenvolvidas, o diretor disse: “A sequência de batalha de abertura. Não havia nada neste filme que fosse fácil. Estávamos na selva, cem graus. Estávamos todos nele. Mas estávamos no meio do mundo. Não é um simples cenário externo ou algum estúdio de Hollywood. Estávamos na selva, e sabíamos que entrar [que] não seria fácil. Estávamos prontos para o desafio, elenco e equipe”.

Já em entrevista concedida à Vanity Fair, o renomado cineasta comentou sobre suas referências e homenagens presentes no filme. O diretor revela que  “Apocalypse Now”, de Francis Ford Coppola, e “The Treasure of the Sierra Madre”, de John Huston, foram grandes influências durante as filmagens. “Sempre prestei homenagens aos filmes que amo nos meus filmes. Não estou sendo desrespeitoso com nenhum filme do Vietnã que tenha sido feito, exceto, talvez, The Green Berets com John Wayne, que não é meu herói”, disse Lee.