28 de junho é dia de se orgulhar! E o Telecine, referência em cinema, apresenta, na plataforma de streaming e na programação dos canais, dois filmes icônicos e aguardados em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTI+“Boy Erased – Uma Verdade Anulada” “O Mau Exemplo de Cameron Post”.  Os filmes estreiam após pedidos do público nas redes sociais em uma ação que convidava a audiência a sugerir títulos que deveriam integrar a playlist Orgulho LGBTI+. Para sugerir histórias emocionantes, inspiradoras e inesquecíveis que representem a comunidade LGBTI+, basta enviar sua sugestão para Telecine na sua rede social preferida.

Em “Boy Erased – Uma Verdade Anulada”, Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas, Estados Unidos. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar “curar” sua homossexualidade. Já “O Mau Exemplo de Cameron Post” conta a história de Cameron, uma estudante que após ser flagrada com a rainha do baile de formatura, é forçada pela tia a ir para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo.

playlist Orgulho LGBTI+! apresenta também opções como “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro. O longa conta a história de Leonardo, adolescente em meio a uma paixão e os conflitos típicos dessa fase da vida. Em “Com Amor, Simon”, outra produção imperdível, um estudante de 17 anos experimenta descobertas típicas da adolescência, como a da própria sexualidade.

Ainda com temática teen, “As Vantagens De Ser Invisível” traz Charlie, que ao mudar de colégio precisa lidar com a perda do melhor amigo e a descoberta de um novo universo a partir de suas amizades recentes. Já “Esteros 1998” fala sobre dois jovens amigos que descobrem juntos a primeira paixão, mas o destino os afasta, colocando tudo à prova, até que um reencontro aflora sentimentos ainda mais fortes.

Confira títulos inspirados nas conquistas e histórias da comunidade LGBTI+ ao redor do mundo na playlist.

 

 

O MAU EXEMPLO DE
CAMERON POST

(The Miseducation Of
Cameron Post)

Estreia na sexta-feira, dia 28, às 20:20, no Telecine Cult

Flagrada pelo namorado transando com a melhor amiga em pleno baile de formatura, Cameron Post (Chloe Grace Moretz) é enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo, mas para se submeter ou não ao suposto tratamento, a adolescente precisa antes descobrir quem é de fato.

Direção: Desiree Akhavan
Elenco: Chloë Grace Moretz, Steven Hauck, Quinn Shephard
EUA, 2018. Drama. 91 min.

BOY ERASED: UMA VERDADE ANULADA
(Boy Erased)

Estreia na sexta-feira, dia 28, às 22:00, no Telecine Cult

O jovem Garrard (Lucas Hedges) de apenas 19 anos mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família, ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a “cura” da homossexualidade.

Direção: Joel Edgerton
Elenco: Lucas Hedges, Nicole Kidman, Russell Crowe
AUS, EUA, 2018. Drama. 115 min.

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

A vida de Leonardo (Ghilherme Lobo) muda completamente quando o novo aluno Gabriel (Fabio Audi) entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

Direção: Daniel Ribeiro
Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim
BRA, 2014. Drama. 93 min.
Link no Telecine

COM AMOR, SIMON
(Love, Simon)

Simon Spier é um estudante de 17 anos que experimenta as descobertas típicas da adolescência. Inclusive da sua sexualidade. Ao mesmo tempo em que se descobre, por medo de ser julgado e não ser aceito pela família e pelos amigos, ele se esconde. Quando descobre que um aluno da escola com o codinome Blue está na mesma situação, eles começam a trocar mensagens. Tudo vai bem até que os e-mails são descobertos pelo estudante Martin, que começa a chantagear Simon.

Direção: Greg Berlanti
Elenco: Nick Robinson, Keiynan Lonsdale, Katherine Langford, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Miles Heizer
EUA, 2018. 107 min.
Link no Telecine

AS VANTAGENS DE SER INVíSIVEL
(The Perks Of Being A Wallflower)

O ingênuo Charlie tem 15 anos e se sente excluído no novo colégio. Ele terá que lidar com as usuais dores da adolescência, como o primeiro amor, e outras não tão usuais, como a perda de seu melhor amigo. Charlie conhece os formandos Sam e Patrick que o apresentam a um novo mundo.

Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller
EUA, 2012. 101 min.
Link no Telecine

ESTEROS 1998

Matias (Ignacio Rogers) e Jeronimo (Esteban Masturini) cresceram juntos em uma pequena região da Argentina. Quando jovens, eles descobriram juntos a primeira paixão. Afastados pelo destino, eles se reencontram anos depois, e o sentimento renasce ainda mais forte.

Direção: Papu Curotto
Elenco: Ignacio Rogers, Esteban Masturini, Joaquín Parada, Blas Finardi Niz
ARG, BRA, 2016. 83 min.
Link no Telecine

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui