Destino da franquia O Exterminador do Futuro pode estar ameaçado

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Imagem: Divulgação)

Apesar de ainda não ter estreado, o novo O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio já representa uma esperança para os fãs de uma guinada real nessa que é uma das franquias de ação mais clássicas do cinema. Porém, de acordo com novas informações, o próximo filme pode vir a ser o último.

Segundo o The Hollywood Reporter, uma briga por direitos autorais pode colocar fim aos planos do diretor e produtor James Cameron de expandir ‘Futuro Sombrio’ em uma nova trilogia. Tudo graças à autora Gale Anne Hurd, cuja obra foi adaptada para o filme original e todas as sequências que se seguiram. Galee estaria, agora, entrando com um processo na corte americana para recuperar os direitos ’emprestados’ 35 anos atrás.

Trata-se de um direito garantido por lei, e que se aplica normalmente à músicos e compositores, mas também pode ser usado por escritores e afins.

No momento, os direitos de ‘Exterminador’ pertencem a David Ellison da Skydance Media, que os comprou da irmã Megan Ellison, que por sua vez, os adquiriu em um leilão em 2011 por 20 milhões de dólares. Caso Hurd ganhe o processo, David terá de abrir mão da propriedade intelectual começando em novembro de 2020.

Problemas

O caso não é uma exceção, pelo contrário, está para se tornar regra. Vários sucessos do cinema dos anos 80 estão na mesma situação de “vulnerabilidade” de direitos como é o caso de “Uma Cilada Para Roger Rabbit”, que pode deixar de pertencer à Disney, “Os Fantasmas se Divertem” e também “Duro de Matar”, “Predador” e “A Hora do Pesadelo”.

No caso específico de Hurd, essa passará a ter 50% dos direitos da franquia, enquanto os outros 50% continuam com Cameron. Caso a Skydance deseje produzir um novo filme, terá que negociar com ambos, e caso não esteja satisfeita, a autora terá liberdade para procurar outros estúdios. “Destino Sombrio” estreia em 31 de outubro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort