Detalhes de ARREPIAR sobre o final de O Poço são revelados

O Poço
O Poço (Imagem: Divulgação)

O Poço continua fazendo muito sucesso na Netflix, especialmente neste momento de quarentena para que o coronavírus seja controlado mundialmente. E muita gente continua sem entender o final do filme.

Por isso, Galder Gaztelu-Urrutia, diretor do longa metragem, concedeu uma entrevista ao Digital Spy na qual precisou explicar o final de O Poço, que deixa no ar o que aconteceu.

“Certamente achamos que deve haver uma melhor distribuição da riqueza, mas o filme não é estritamente sobre o capitalismo. Pode haver uma crítica ao capitalismo desde o início, mas mostramos que, assim que Goreng e Baharat experimentam o socialismo para convencer os outros prisioneiros a compartilharem de boa vontade sua comida, eles acabam matando metade das pessoas que pretendem ajudar. No final, o problema surge quando você tenta exigir a colaboração de todos, e você vê que não há grandes conquistas até o desfecho. Goreng faz o que ele se propôs a fazer ao trazer a panna cotta e a criança para o nível mais baixo. Mas ele não mudou de ideia sobre compartilhar a comida. Para mim, esse nível mais baixo não existe. Goreng está morto antes de ele chegar, e essa é apenas sua interpretação do que ele sentiu que tinha que fazer”, diz ele.

“No final, eu queria que fosse aberto à interpretação, se o plano funcionou e os superiores se importam com as pessoas na cova. Na verdade, filmamos um final diferente da garota que chega ao primeiro nível, mas a eliminamos do filme. Vou deixar o que acontece com a sua imaginação.” adicionou o cineasta Galder Gaztelu-Urrutia.

Atualmente, outro filme que tem feito muito sucesso é Milagre na Cela 7, que também tem um final que precisou ser explicado. Quando as pessoas entendem o que aconteceu, se emocional ainda mais com esse belo filme que está na Netflix.

Jornalista especializado em entretenimento, consumista de streaming e cinemaníaco de carteirinha.

bostancı escort