Detalhes revelados: Netflix divulga vídeo explicativo de O Poço; Confira!

O Poço
O Poço (Imagem: Divulgação)

A Netflix divulgou um vídeo em que dá alguns detalhes e destaca as referências da trama de O Poço, novo suspense, que tem intrigado os espectadores e gerado muitos debates sobre o final em aberto. A produção espanhola conta com a direção de Galder Gaztelu-Urrutia.

Confira:

Um lugar misterioso, uma prisão subterrânea que promete mexer com a essencial do ser humano. A trama do filme acompanha um grupo de pessoas, preso na torre vertical, com o intuito de avançar em níveis sociais. Inicialmente cheia de comida, a dinâmica na plataforma muda e faz cada um deles buscar uma forma de sobreviver. Mas a ascensão social é questionada quando quem está por cima por ir atrás dos recursos de quem está por baixo. O sistema é cercado de conflitos e disputas, mas também uma oportunidade de explorar a solidariedade.

Escrito por David Desola e Pedro Rivero, o longa conta com Iván Massagué, Zorion Eguileor, Antonia San Juan, Emilio Buale Coka, Eric Goode e Alexandra Masangkay.

Reveja o trailer:

 

Mensagem social

Em entrevista concedida ao Digital Spy, o diretor Galder Gaztelu-Urrutia falou sobre o final do filme e explicou a mensagem por trás da intensa trama. “Certamente achamos que deve haver uma melhor distribuição da riqueza, mas o filme não é estritamente sobre o capitalismo. Pode haver uma crítica ao capitalismo desde o início, mas mostramos que, assim que Goreng e Baharat experimentam o socialismo para convencer os outros prisioneiros a compartilharem de boa vontade sua comida, eles acabam matando metade das pessoas que pretendem ajudar”, disse.

Gaztelu-Urrutia ainda explica a perspectiva da morte. “No final, o problema surge quando você tenta exigir a colaboração de todos, e você vê que não há grandes conquistas até o desfecho. Goreng faz o que ele se propôs a fazer ao trazer a panna cotta e a criança para o nível mais baixo. Mas ele não mudou de ideia sobre compartilhar a comida. Para mim, esse nível mais baixo não existe. Goreng está morto antes de ele chegar, e essa é apenas sua interpretação do que ele sentiu que tinha que fazer”, acrescenta.

Por fim, ele fala destaca o desfecho: “No final, eu queria que fosse aberto à interpretação, se o plano funcionou e os superiores se importam com as pessoas na cova. Na verdade, filmamos um final diferente da garota que chega ao primeiro nível, mas a eliminamos do filme. Vou deixar o que acontece com a sua imaginação”.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort