Detetive Pikachu consegue feito que desbanca outro sucesso do cinema; entenda

Pokemon: Detetive Pikachu desbancou Lara Croft: Tomb Raider da liderança no ranking de filmes que foram adaptados de video games (Imagem: Divulgação)

O filme Pokemon: Detetive Pikachu tem se mostrado um sucesso de bilheteria. A adaptação de videogame tem levado milhões de pessoas para as salas de cinema, em todo o mundo, desde o dia de sua estreia, em 09 de maio.

O desempenho desbancou Lara Croft: Tomb Raider, até então na liderança do ranking, que caiu para o segundo lugar no que diz respeito à venda de ingressos. A informação foi divulgada pelo site Box Office Mojo, especializado em mostrar as receitas das bilheterias.

Dentre os filmes que foram feitos através de uma adaptação de videogame, o filme do Pokémon já acumulou mais de 412 milhões de dólares em todo o mundo. Com essa cifra, ele superou os 274 milhões faturados pelo filme de Angelina Jolie.

Sobre Pokémon: Detetive Pikachu

Detetive Pikachu conta a história do desaparecimento do detetive Harry Goodman. Com a ajuda Pikachu, o Pokémon que foi um antigo parceiro do agente secreto, o seu filho Tim, interpretado por Justice Smith, está determinado a encontrá-lo. 

O ator Ryan Reynolds é quem faz a voz original do Pikachu. O filme tem a direção de Rob Letterman, e conta no elenco também com os atores, Kathryn Newton, Ken Watanabe e Rita Ora. O lançamento do filme foi no dia 03 de maio, apenas no Japão, e 09 de maio no Brasil e Portugal, já nos Estados Unidos, o lançamento foi apenas no dia 10 de maio.

Título ameaçado

Apesar do sucesso, críticos e especialistas em bilheteria já apontam que o filme será superado pelo Sonic – O Filme. O live-action do porco-espinho ainda está em processo de finalização, e é uma joint venture entre a gigante Paramount Animation, Original Filmes, Sega, Blur Studio e Marza Animation Planet. O filme tinha a previsão de lançamento para o dia 08 de novembro de 2019, porém acabou sendo adiado o lançamento, para 14 de fevereiro de 2020.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort