Devido ao coronavírus, Globo toma decisão sobre produção de suas séries

Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi em cena de O Anjo de Hamburgo (Imagem: Divulgação / Globo)

Mesmo sem nenhuma confirmação oficial por parte da Globo, tudo indica que a emissora adie para o próximo ano qualquer retorno de gravação de suas séries. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Desde o começo da pandemia da COVID-19, a emissora decidiu paralisar suas produções, e vem estudando formas de retomada, mas com a máxima segurança possível. Dentre as produções mais improváveis de serem retomadas esse ano, está O Anjo de Hamburgo, produção em parceria com a Sony Pictures Television.

A produção terá uma série de desafios para que volte ao processo de filmagem, principalmente por contar com a presença de atores de vários países. A COVID-19 dificultou de uma forma nunca vista o ir vir de pessoas entre os países. Esse fato impossibilita o encontro de atores de O Anjo de Hamburgo para execução das cenas.

O Anjo de Hamburgo será protagonizada pela atriz Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, a trama vai relatar a história de Aracy de Carvalho, uma brasileira que ganhou notoriedade ao resgatar a vida de centenas de judeus na Alemanha nazista durante a 2ª Guerra Mundial.

Aracy de Carvalho foi uma heroína que nunca tinha sido contada a sua história, agora será retratada em uma produção internacional. A produção da Globo e Sony, será gravada toda na língua inglesa.

Toda a teledramaturgia da Globo está paralisada, e emissora tem afirmado que só irá retomar todo o processo de gravação quando tiver certeza da segurança de todos os envolvidos. Também tem o fato de quando retomarem as gravações, a prioridade será as duas novelas que tiveram suas gravações suspensas, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder.

A Globo estuda também encurtar Amor de Mãe, novela das 21h que teve suas gravações paralisadas após a pandemia do novo coronavírus. A trama deve encerrar com apenas mais capítulos. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.