Devido ao sucesso de Coringa, Warner cogitou produzir filme solo de outro grande vilão

Tom Hardy com Bane em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Reprodução)
Tom Hardy com Bane em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Reprodução)

Batman conta com diversos inimigos bem conhecidos como Charada, Duas Caras, Senhor Frio, Pinguim, Bane. O Coringa é o mais popular de todos, estando presente na maioria das produções baseadas no homem-morcego, em 2019 ganhou um filme solo que foi aclamado pelo publico e pela crítica. Contudo, há um vilão que também se mostrou um grande oponente para o cavaleiro das trevas, o Bane.

Bane foi criado por Chuck Dixon, Doug Moench e Graham Nolan e fez sua primeira aparição nas HQs da DC em Batman: A Vingança de Bane #1, de agosto de 1992. O vilão é conhecido por unir uma força e uma inteligência excepcional, além de ser conhecido como o homem que “quebrou o morcego”. Nos cinemas, o personagem ganhou uma versão em Batman & Robin de 1997, e foi o principal vilão de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012.

Em uma recente entrevista para o site Heroic Hollywood, Umberto Gonzalez, revelou que devido ao sucesso do filme Coringa, a Warner Bros. chegou a cogitar fazer um filme solo do Bane. Gonzalez comentou: “Um potencial projeto para o vilão teria trazido uma visão mais séria para o cinema. Após o sucesso-surpresa de ‘Coringa’, o Heroic Hollywood descobriu com exclusividade que havia a ideia de apresentar um plano de um filme solo do Bane para executivos da DC”.

Ainda, segundo a reportagem, o filme se basearia em um arco de A Vingança de Bane, mas não haveria intenção de introduzir o Batman na história. Umberto Gonzalez revelou: “De uma forma bem similar ao filme de Todd Phillips, esse longa poderia ter sido oferecido a um diretor que pudesse explorar a psiquê do vilão e um estudo de personagem, ainda que com um pouco mais de ação. Assim como ‘Coringa’ evitou usar os super-heróis, é possível que o filme solo do Bane sequer tivesse a participação [do Batman]”.

Por fim, parece que o filme solo do Bane foi rejeitado definitivamente, contudo, o vilão ainda pode aparecer em futuros filmes do Batman, como por exemplo em uma possível de sequência de The Batman.