Com coronavírus, Idris Elba intriga seguidores ao comentar “teoria da conspiração”

Idris Elba em Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw; ator é mais um famoso a ser diagnosticado com coronavírus (Imagem: Divulgação)

coronavírus já infectou milhares de pessoas ao redor do mundo e muitos artistas famosos mundialmente revelaram diagnósticos positivos para a doença. Um dos últimos casos anunciados foi o do ator Idris Elba, que, entre outros muitos papeis, é bastante conhecido por sua participação na série Luther e em alguns dos filmes da Marvel. A notícia da infecção dele foi anunciada pelo próprio astro, que usou sua conta oficial em uma rede social para informar aos fãs.

No primeiro vídeo, que foi publicado no Twitter, ele explica que, a princípio, não apresentou os sintomas do covid-19. Apesar disso, naquele momento já se encontrava em isolamento para evitar que outras pessoas pudessem pegar a doença. Nas imagens em questão, ele ainda aproveitou o momento para pedir que seus fãs não entrem em pânico, mas que se cuidem e ajudem também a outras pessoas. “Fiquem em casa e sejam pragmáticos. Sem pânico”, solicitou.

Teorias da conspiração

No dia seguinte ao anúncio de que foi diagnosticado com o coronavírus, Idris Elba voltou à mesma rede social e fez uma live. Ele falou a respeito de seu estado de saúde, mas decidiu falar a respeito de um outro tema antes de dar mais detalhes de sua rotina na quarentena. O ator pediu que as pessoas parem de espalhar as chamadas “teorias da conspiração”, entre elas uma falsa história disseminada na web que afirmava que pessoas negras eram imunes ao covid-19.

“É burrice, bobo e é muito perigoso”, lembrou Idris, que recebeu o apoio de seus fãs. Na sequência, a estrela de Hollywood ainda comentou que não vem fazendo o uso de nenhuma medicação, além de afirmar que sua única preocupação com relação ao vírus é a possibilidade de que os cidadãos entrem em pânico. Durante o isolamento, o ator tem se dedicado a escrever músicas, jogado xadrez e vem até aprendendo a tocar guitarra.

Veja as publicações:

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.