Diário de Um Confinado: Bruno Mazzeo estrela série gravada totalmente de maneira remota

Bruno Mazzeo
Bruno Mazzeo estreia Diário de Um Confinado, série gravada totalmente de maneira remota (Imagem: Divulgação)

A Globo confirmou a produção de Diário de Um Confinado, série estrelada e roteirizada por Bruno Mazzeo, que virá com o rótulo de ser a primeira série da emissora realizada no período da pandemia do novo coronavírus. Com 12 capítulos, a produção vai contar a história de um homem que está tentando enfrentar o período de isolamento social. As informações são do site Notícias da TV.

Uma grande novidade é o modo de gravação, a comédia será toda gravada remotamente, de uma forma completamente diferente de tudo que já foi feito pela emissora. A estreia está marcada para ocorrer já no próximo mês, e terá como diretora artística, Joana Jabace, esposa de Bruno Mazzeo. O casal vai trabalhar junto dentro de sua casa, no local será montado um cenário especial, feito exclusivamente para a série da Globo.

No elenco ainda teremos a atriz Fernanda Torres, ela dará vida a analista, e Debora Bloch e Lucio Mauro Filho, os dois últimos não tiveram seus papeis revelados. Vale ressaltar que todos os personagens vão interagir por vídeo chamada. 

Todas as reuniões que ocorreram até o momento para definições e acerto da série foram realizadas online. Mesmo sendo uma série gravada por vídeo chamada, e de dentro de casa, a produção terá figurino, montagem, produção de arte e musical.

Diário de Um Confinado, gravada no período da quarentena, não será a primeira produção da Globo, neste momento de pandemia do COVID-19. Já foram gravadas várias esquetes com o humorista Marcelo Adnet, nos quadros com Adnet, no qual aparece satirizando cenas reais do cotidiano, os vídeos estão disponíveis no Globoplay. 

Teve também as webséries de Débora Falabella, os episódios falam de momentos vividos na quarentena. 

Vale ressaltar que devido a pandemia, todos os estúdios da Globo tiveram suas produções paralisadas, e pela primeira vez na história da emissora, a gravação de novelas foi suspensa.