Diário de Um Confinado: Bruno Mazzeo revela reação dos filhos ao gravar nova série da Globo em casa

Bruno Mazzeo (Imagem: Divulgação / Globo)

Diário de um Confinado, série criada pelo ator Bruno Mazzeo, e sua esposa, a diretora artítica Joana Jabace, é uma produção que podemos afirmar com todas as letras que foi criada em casa e em família. O projeto chegou a ser gravado inteiramente dentro do apartamento do casal no Rio de Janeiro, e contou com produção e captação de participações especiais remotas.

A série estreou no Globoplay no dia 26 de junho, e irá também para a TV aberta, com lançamento na Globo marcado para o dia 4 de julho, após Fina Estampa. O Zorra entra em um período de pausa até agosto. A produção de Bruno Mazzeo e Joana Jabace vai também ser lançada no Multishow, por lá a data escolhida foi o dia 6 de julho, e ainda terão pílulas que serão exibidas ao longo do próximo mês no canal GNT.

“Tudo foi um grande desafio. O desafio já começou na criação do texto. A gente já tinha de cara milhares de limitações, como a locação, por exemplo. Toda a história tinha que se passar naquele universo”, contou Bruno.

“Foi uma experiência muito nova, desde a linguagem que a gente criou no programa até a realização. A gente foi aprendendo no dia a dia. Fazer em casa foi um desafio tremendo porque tem nossos filhos”, relatou Joana Jabace sobre sua experiência em gravar em casa.

Já Bruno Mazzeo revelou que a experiência de gravar um série dentro de casa, e ainda com seus dois filhos gêmeos de apenas três anos, deu muito certo, mesmo com seus filhos não tendo curtido muito todo o processo.

“Eu achava que as criancas iam amar a filmagem, eu sempre me divertia [quando via gravações dos programas de seu pai, Chico Anysio]. E eles gostavam de ver a Joana dirigir [a série] Segunda Chamada em São Paulo. Mas eles odiaram mesmo”, confessou Bruno Mazzeo.

A ideia de uma série toda gravada dentro de casa, é um modo inovador de não parar produções artísticas, mesmo tendo que cumprir a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.