John Mulaney (Reprodução)

A nova série da plataforma Apple TV+, Dickinson, promete explorar a juventude da autora e poeta Emily Dickinson, interpretada por Hailee Steinfeld, de uma forma bem diferente. Para reforçar o elenco, junta-se ao projeto um dos mais famosos comediantes de stand-up dos Estados Unidos.

John Mulaney, conhecido por integrar o time de roteiristas do programa Saturday Night Live e por seus especiais de stand-up que fazem parte do catálogo da Netflix, fará parte do projeto como o escritor, ativista e naturalista Henry David Thoreau. “Dickinson”, criada por Alena Smith, será uma versão moderna e feminista do que significava crescer como uma mulher no século 19.

Não foram reveladas informações adicionais sobre o personagem de Mulaney, nem como ele estará ligado à Emily, uma vez que nãos há registros oficiais de que os dois jamais tenham se encontrado. Porém o fato de compartilharem muitas das mesmas ideias poderá ser usado na série.

Outro nome inusitado divulgado recentemente foi o do rapper Wiz Khalifa, que fará participação interpretando a Morte. “Nós literalmente colocamos o Wiz Khalifa no nosso quadro de inspirações, como se fosse um sonho, ele era a estética que queríamos para a Morte e de alguma forma conseguimos que ele participasse, o que foi incrível”, contou a showrunner.

Novidades

Ainda como parte da modernização da história, a série focará em temas normalmente não ensinados na escola com relação à poeta: “Talvez eles tivessem acesso a experiencias sexuais e sensuais que estão além do que nós poderíamos imaginar, porque eles não eram colocados em caixas. Foi muito interessante explorar partes da sexualidade e elementos LGBTQ que exatamente não tem nome”, explicou Alena.

Além de Hailee, o elenco conta também com Jane Krakowski, Toby Huss, Anna Baryshnikov, Ella Hunt e Adrian Blake Enscoe. A data de estreia ainda não foi divulgada.

Wiz Khalifa e Hailee Steinfeld em ‘Dickinson’ (Divulgação)

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui