Dickinson: Hailee Steinfeld fala sobre mudança na segunda temporada

Hailee Steinfeld na primeira temporada de Dickinson (Imagem: Divulgação)

Antes mesmo da estreia da primeira temporada em novembro do ano passado, Dickinson já foi renovada pelo Apple TV+. Em breve, os fãs poderão continuar acompanhando a história da poetisa americana. Em entrevista concedida ao Collider, Hailee Steinfeld compartilhou alguns detalhes do que o público poderá ver no novo ciclo.

A intérprete da protagonista indicou certa mudança de tom na nova temporada, especialmente em relação à mentalidade de sua personagem. Após passar muito tempo tendo que guardar seu entusiasmo em relação à poesia, a jovem aparece no final do primeiro ano convicta de seu amor e diz ao seu pai “eu sou poeta e não vou morrer. Vou escrever centenas, milhares de poemas aqui, nesta sala, os melhores poemas já escritos, por Emily Dickinson, e não há nada que você possa fazer para me impedir”.

“Acho que na primeira temporada vimos vislumbres do que definitivamente veremos muito mais na segunda temporada”, disse Steinfeld. “Temos que imaginar que em algum momento da vida de Emily, ela se sentou naquela mesa, certo? E só escreveu esses poemas para quem ela queria vê-los. Mas deve ter havido momentos em que ela queria o mundo – nós sabemos disso – ela queria que o mundo a visse trabalhar, ouvir e ler e apreciar seu trabalho e seu valor. Ela diz no final da 1ª temporada: ‘Sou poetisa e é isso que vou fazer, goste ou não’, e ela leva isso para outro nível [na] 2ª temporada”.

Criada por Alena Smith (The Affair), a série do Apple TV+ acompanha a história da jovem escritora Emily Dickinson (Hailee Steinfeld). Repleta de ideias progressistas para o século XIX, a poetisa tenta se colocar em um mundo onde se sente deslocada, tendo que usar sua imaginação e amor pela poesia para lidar os obstáculos impostos pela família e pela sociedade.

Toby Huss, Jane Krakowski, Adrian Enscoe, Anna Baryshnikov, Ella Hunt, Samuel Farnsworth, Darlene Hunt e Matt Lauria completam o elenco.

As filmagens da segunda temporada de Dickinson foram finalizadas. No entanto, ainda não há data confirmada de lançamento.