Wiz Khalifa e Hailee Steinfeld em ‘Dickinson’ (Divulgação)

De todas as grandes produções anunciadas pela nova plataforma de streaming Apple TV+ como See e The Morning Show, uma série de escopo bem menor acabou sendo a mais bem recebida pela crítica: Dickinson, estrelada por Hailee Steinfeld. Agora a showrunner conta qual será o foco da 2ª temporada.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Alena Smith explicou que enquanto a primeira temporada focou em temas como o relacionamento da autora Emily Dickinson com a morte – encorporada pelo rapper Wiz Khalifa – e que como sua carreira foi impactada pelas restrições do patriarcado, o segundo ano seguirá um caminho diferente.

No segundo ano entenderemos porque a maioria dos seus trabalhos não foram publicados em vida e porque muitos dos seus poemas foram escritos em segredo: a autora temia a fama. “A própria Emily tinha um relacionamento muito ambivalente com a fama. A segunda temporada será sobre isso, e como esse tema esteve presente em vários dos poemas da Emily Dickinson: sobre fama, sobre correr dela e sobre rejeitá-la“.

O tópico sem dúvida está em sintonia com a própria proposta da série, que é a de trazer uma versão moderna da sua biografia, incorporando elementos mais feministas e também de sexualidade. Smith afirmou que tratar de fama na era da geração Y e das redes sociais é importante.

Sociedade

As pessoas de viraram adultas nessa era das mídias sociais, na qual todos tem a oportunidade de ficar famosos, é muito interessante pensar que agora qualquer pessoa que quiser fama pode conseguir”. Pensando ainda mais no futuro, a showrunner comentou também sobre a possibilidade de uma terceira temporada, que atingiria o período da Guerra Civil.

Se e quando tivermos uma terceira temporada, estaríamos na Guerra Civil. Nos aproximamos dela [no segundo ano], chegamos às portas. Esse evento seria para a série como uma espécie de 9 de setembro, que muda a história para sempre”, finalizou. Os novos episódios ainda não tem data de estreia, mas o serviço Apple TV+ já está disponível no Brasil.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui