Diretor Alfonso Cuarón fecha acordo com gigante do streaming

Apple TV+
Apple TV+ (Divulgação)

A acirrada batalha entre as plataformas de streaming recentemente deu início à uma busca desesperada para garantir os talentos mais importantes de Hollywood, e o diretor Alfonso Cuarón acaba de se tornar a mais nova aquisição de um dos principais gigantes do mercado.

Cuarón assinou acordo milionário com a Apple TV+ para a produção de conteúdo exclusivo. O acordo, segundo o Deadline, estaria sendo discutido já há algum tempo e envolve um trabalho de 5 anos com a empresa para o desenvolvimento de projetos para a tv via sua produtora Esperanto Filmoj, incluindo filmes e séries.

Outros detalhes ainda não foram divulgados, como algum possível projeto já planejado e até mesmo o valor exato do contrato, porém espera-se que o diretor irá colaborar com outro estúdio, Anonymous Content, com o qual também tem acordo de não-exclusividade

Alfonso recentemente encontrou grande sucesso com seu último projeto, ‘Roma’, coincidentemente lançado pela concorrente Netflix e nomeado à 10 Oscars, dos quais venceu Melhor Diretor, Fotografia e Filme Estrangeiro. Antes disso ganhou notoriedade por ‘Gravidade’, lançado em 2013 e estrelado por Sandra Bullock e George Clooney.

Já para os fãs da série Harry Potter, Cuarón é conhecido por ter dirigido ‘O Prisioneiro de Azkaban’, um divisor de águas na franquia, ao qual o mexicano emprestou um estilo particular diferente dos dois primeiros títulos e dos demais que o seguiram, considerado por muitos o melhor filme entre as 8 adaptações.

Garantias

Como já mencionado, o streaming não perdeu tempo e já garantiu vários talentos para o seu time, como por exemplo Kerry Ehrin, criadora de ‘Bates Motel’, Jason Katims e Justin Lin, diretor da franquia ‘Velozes e Furiosos’. Algumas das séries mais aguardadas são ‘The Morning Show’, estrelada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, ‘See’ com Jason Momoa e ‘Servent’, de M. Night Shyamalan.

A Apple TV+ estreia nos Estados Unidos a partir de 1 de novembro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort