Diretor Ben Wheatley retorna à TV com nova série sobre zumbis; descubra os detalhes

Ben Wheatley e Cilian Murphy em “Free Fire: O Tiroteio” (Reprodução)

Produções centradas em zumbis parecem nunca sair de moda. Agora, até mesmo o prestigiado diretor Ben Wheatley se rendeu ao gênero, e irá produzir uma nova série baseada no tema e nas questões políticas do Brexit, a saída do Reino Unido da União Européia.

De acordo com informações do site Collider, Wheatley irá escrever e dirigir uma série de 6 episódios para o canal Britain’s Channel intitulada “Generation Z” (Geração Z, em tradução livre), que será uma comédia satírica de horror. A produção irá focar em um apocalipse zumbi que acontece em meio à uma sociedade dividida pelo Brexit.

Um misterioso comboio militar carregando uma substância tóxica sofre um acidente em uma pequena vila britânica nos arredores de um asilo. Os químicos, então, se espalham pela localidade, contaminando a comunidade de idosos, que passa rapidamente a apresentar os sintomas clássicos do apetite zumbi por carne humana.

Velhos e com raiva, eles saem em um acesso de fúria. Os militares fazem de tudo para manter a situação controlada dentro dos limites da pequena vila, tentando evitar a cobertura da mídia, quando um grupo de jovens se vê envolvido bem no centro do problema, enfrentando não só os riscos letais, como também as diferenças geracionais com respeito aos idosos afetados.

Realidade

O diretor pretende também explorar a situação política e econômica de do bloco pós-separação da Europa, como especulação imobiliária fora de controle, imensas dívidas dos estudantes universitários, desvio dos valores pagos em taxas e juros, e um sistema político que parece disposto a se auto-destruir. A série ainda não tem data de estreia.

Wheatley não é estranho à tv, tendo tendo dirigido episódios da série “Strange Angel” esse ano, e alguns de “Doctor Who” em 2014, mas esse será seu primeiro projeto original para a telinha. No momento ele está trabalhando na adaptação do romance gótico de Daphne du Maurier “Rebecca” para a Netflix.

 

 

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort