Diretor comemora 10 anos do filme Scott Pilgrim com fotos de bastidores

Scott Pilgrim Contra o Mundo
Scott Pilgrim Contra o Mundo (Reprodução)

Nesta quinta-feira, 13 de agosto, o filme Scott Pilgrim contra o Mundo comemorou 10 anos de seu lançamento nos Estados Unidos. O longa metragem que adapta a HQ homônima criada por Bryan Lee O’malley foi dirigida por Edgar Wright e contou com a participação de Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Brie Larson, Chris Evans e Jason Schwartzman. Para comemorar a data, o diretor publicou várias fotos de bastidores (algumas bem conhecidas pelos fãs) do longa metragem, confira abaixo:

O filme segue a história de Scott, que está apaixonado por Ramona Flowers e precisa derrotar a liga dos sete ex-namorados dela para enfim ficar com seu grande amor. Tanto filme quanto a HQ quanto o filme tem várias referências a histórias de super heróis e jogos de videogame.

Scott Pilgrim contra o Mundo arrecadou US$ 48,1 milhões em bilheteria, conseguido ótimas avaliações tanto da critica quanto do público para uma produção baseada em quadrinhos. No IMDb, o longa metragem conseguiu a nota 7,5 /10, e no Rotten Tomatoes teve 82% de aprovação da crítica e 84% de aprovação do público.

Leia outras avaliações sobre o filme:

“Talvez se todos pudéssemos ver a vida mais como aqueles jogos que nos desafiam quando crianças, não teríamos tanto medo de saltar atrás do que queremos” – Emily Asher-Perrin, Tor.com.

“É alegre e criativo na forma como Wright tece os léxicos dos videogames e do rock na narrativa, mas isso não deve distraí-lo do fato de que também é um gênero de cinema habilidoso de alto nível” – Randall King, Winnipeg Free Press.

“Os 112 minutos de ‘Scott Pilgrim vs. the World’ são um apelo constante ao público com cenas impossíveis em que realidade e fantasia se misturam com uma naturalidade surpreendente” – Sergio Benítez, Espinof.

“Leve como uma pena, impulsionado por uma trilha sonora quase perfeita, este filme ainda é tão novo e inovador hoje quanto era há uma década” – John Lui, The Straits Times (Singapore)

“Muitos filmes parecem derivados ou se enquadram em categorias facilmente reconhecíveis. [Scott Pilgrim] é um filme que se destaca da multidão e continua a fazê-lo dez anos depois” – Drew Dietsch, Giant Freakin Robot.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.