Diretor comenta detalhes da sequência de Atlantis: O Reino Perdido

Atlantis: O Reino Perdido
Atlantis: O Reino Perdido (Divulgação)

Atlantis: O Reino Perdido não alcançou o sucesso esperado, contudo o público se encontra dividido entre achar que o filme foi ruim mesmo e os que acham que é uma das obras primas da Disney. Recentemente foi revelado que o longa metragem pode ganhar um versão em live-actiom. Kirk Wise, diretor da animação, deu uma entrevista para o Collider onde revelou que Atlantis: O Reino Perdido tinha planos para uma continuação, ele inclusive revelou quem seria o principal vilão.

Ao ser questionado se havia planos para uma sequência, Kirk Wise respondeu: “Acredite ou não, mas nós fizemos isso. John Sanford [o supervisor da história], Gary [Trousdale, o companheiro criativo de Kirk] e eu realmente cogitamos uma ideia para a continuação de ‘Atlantis’. Não tinha relação alguma com a série de TV que estava sendo desenvolvida pela Disney Television Animation. Era um longa-metragem que daria continuidade à história de ‘Atlantis’”.

Logo depois que Atlantis: O Reino Perdido chegou nos cinemas, a Disney planejou uma série contando outras aventuras dos personagens no reino submerso. Porém, devido ao fracasso do longa metragem o projeto acabou cancelado, e como já havia três episódio feitos, o estúdio juntou esses episódios em um filme, Atlantis: O Retorno de Milo, que foi lançado diretamente em DVD em 2003.

Wise continuou o relato sobre o novo filme animado falando sobre o vilão: “Nós teríamos um novo vilão na história. O vilão usaria um traje grande, assustador, imponente e de lã, ao estilo da Primeira Guerra Mundial, com uma máscara de gás bem apavorante escondendo seu rosto. Algo como o Darth Vader. E esse vilão iria tentar reconquistar Atlantis e terminar o trabalho que Rourke não conseguiu concluir. E a grande reviravolta do clímax do filme seria que o vilão seria desmascarado, e na verdade, seria Helga Sinclair. Plot twist!”.

Helga era a braço direito do Comandante Rourke, o vilão do primeiro filme. O diretor finalizou: “Então Helga sobreviveu à queda, se tornou uma ciborgue no começo do Século XX e deu início à sua própria equipe de mercenários”.

Será que esta sequência de Atlantis: O Reino Perdido conseguiria o sucesso que seu antecessor não conseguiu?