Diretor compara Castelo Rá-Tim-Bum com Harry Potter e faz revelação sobre a série

Castelo Rá-Tim-Bum é uma das séris infantis de maior sucesso da história da TV brasileira; diretor comparou história com Harry Potter (Imagem: Reprodução)

Os adultos que foram crianças ou adolescentes em meados dos anos 1990 se lembram muito bem de uma das séries infantis de maior sucesso da televisão brasileira. O Castelo Rá-Tim-Bum foi exibido originalmente pela TV Cultura entre 1994 e 1997, contando com 4 temporadas completas. Tantos anos depois, o cocriador e diretor Cao Hamburger fez algumas revelações a respeito da produção.

O site Notícias da TV publicou uma pequena entrevista com Hamburger, que atualmente trabalha na Globo, em que ele revela que uma emissora norte-americana teve o interesse de levar o projeto para os Estados Unidos. O canal brasileiro, no entanto, não gostou nem um pouco da ideia. O profissional de televisão afirma que, quem sabe, Nino, personagem vivido por Cássio Scapin, não tivesse feito sucesso como bruxo pelo mundo antes mesmo de Harry Potter.

Cao faz outras revelações sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

Durante a conversa, Cao Hamburger ainda revelou que, a princípio, a ideia da TV Cultura para a série era muito maior e envolvia um mundo lotado de criaturas mágicas, fundo do mar, entre outros elementos lúdicos. Esse objetivo mudou porque o projeto acabaria ficando muito caro, o que seria inviável. O diretor se uniu com Flávio Sousa e eles concentraram as ideias para as cenas dentro do castelo.

Ele ainda explica que, embora a ideia inicial e ambiciosa não tenha sido aprovada, tanto o profissional quanto a equipe de produção se orgulham muito de tudo o que foi feito. “O Castelo não foi um acaso. A Cultura investiu muito em programas infantis desde antes do Castelo, a equipe já sabia fazer infantis, desenvolveu know-how sobre isso. Castelo é o ponto máximo de uma trajetória de gente talentosa e dinheiro investido. A TV aberta, infelizmente, parou de investir em infantis, é uma pena”, concluiu.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort