Diretor compartilha artes de cena pós crédito descartada de Godzilla II

Ilene e Ling Chen em Godzilla II: Rei dos Monstros (Reprodução / Legendary)
Ilene e Ling Chen em Godzilla II: Rei dos Monstros (Reprodução / Legendary)

Ao contrário de seu antecessor, Godzilla II: Rei dos Monstros foi um filme digno onde o foco maior estava nos embates entre os famosos kaijus do que nas interações humanas. Apesar do pouco tempo de tela, Mothra foi um dos destaques do filme, onde representou bem a essência do monstro vindo dos filmes japoneses e até ampliando sua mitologia, além de alguns easter eggs.

Nos filmes japoneses, Mothra é protegida por duas fadas fadas gêmeas, que tem uma ligação telepática e espiritual com o monstro mariposa. Em Godzilla II, tivemos nossa versão dessas gêmeas através da doutoras Ilene e Ling Chen. Mike Dougherty, o diretor do filme, publicou em seu Instagram uma sequência de storyboards de uma cena pós crédito que foi descartada do longa metragem.

No storyboard vemos as doutoras indo para um lugar misterioso, onde elas se encontram com mais duas figuras misteriosas, no local há um ovo de Mothra. Além das imagens, o diretor compartilhou uma página do roteiro que descreve a cena pós-crédito. Na publicação do diretor escreveu: “Pranchetas e páginas para uma cena de pós-créditos do @godzillamovie com as Gêmeas Mothra. Infelizmente, nunca foi filmado. Arte de Anthony Winn”.

Com a morte de Mothra no final de Godzilla II, a cena do storyboard poderia muito bem abrir caminho para uma nova Mothra para o próximo filme, principalmente por conta da mitologia do monstro que envolve o ciclo da vida. O que nos resta é esperar as surpresas próximo longa metragem nos trará.

Para o final deste ano, caso a pandemia não atrase novamente o cronograma de estreia, está sendo esperado Godzilla vs Kong, a parte final da série de filmes do Monsterverse da Legendary. No enredo, estranhos abalos sísmicos vindos da Ilha da Caveira chamam a atenção dos dois reis, o que acaba fazendo com que eles entrem em confronto.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.