Diretor conta a real mensagem que tentou passar com o filme Coringa

Filme Coringa
Foto promocional do intérprete de Coringa, o ator Joaquin Phoenix (à esquerda) e do diretor Todd Phillips nos bastidores de Coringa (Imagem: Divulgação / Warner Bros. Pictures)

Muito antes do lançamento do filme Coringa, a crítica e o público já estavam de olho na história. Cercado por um suposto imaginário de violência, entre outros aspectos, o filme se tornou um sucesso de bilheteria, mesmo sendo criticado por muitos. Agora, em entrevista ao site de notícias de entretenimento Deadline, o diretor Todd Phillips contou qual foi a real mensagem que ele tentou passar com o longa.

Segundo ele, a ideia central, ao adaptar o roteiro ao lado de Scott Silver, foi abordar o que aconteceria com alguém que viesse a crescer em um mundo onde não houvesse empatia. “Muito disso foi a primeira coisa da ideia com a qual cheguei a Scott Silver. A primeira coisa que tocamos tematicamente foi essa falta de, ou perda de – devo dizer – empatia, que todos sentimos no mundo hoje em dia. Foi essa a ideia”, iniciou Phillips.

E completou em seguida, destacando que a falta de empatia foi realmente o ponto de partida para a história do vilão: “Todo o resto foi construído com essa ideia de como crescer em um mundo que realmente carece de empatia e se nossa Gotham for realmente um lugar frio e escuro, cheio de pessoas que realmente não se importam umas com as outras. É de onde vem esse vilão”.

Apesar disso, o diretor Todd Phillips contou a falta de empatia foi uma questão geral e central, um núcleo para a história. Isso porque ele não tentou fazer uma reflexão sobre a sociedade em que vivemos e a sua condição atual. “Quando você começa a escrever, as outras camadas entram, as outras são traumas na infância, as outras são o que acontece quando você é criado com falta de amor. Essas outras coisas encontram seu caminho”, disse o cineasta.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort