Diretor conta que foi o último a saber ESTE detalhe de A Vastidão da Noite

The Vast of Night (Imagem: Divulgação/ Amazon)

Lançado no dia 29 de maio no Amazon Prime Video, A Vastidão da Noite (The Vast of Night) tem feito muito sucesso entre o público e acumula ótimas avaliações da crítica. Em entrevista recente concedida à Entertainment Weekly, o diretor Andrew Patterson revelou que ele foi o último a ficar ciente da ótima recepção do filme de mistério e ficção cientifica, que mostra a aparição de OVNI numa cidade do Novo México (EUA) na década de 1950.

O diretor estreante não está nas redes sociais e por isso ficou de fora das grandes reações que o longa recebeu. Ele afirmou que foi “a última pessoa a saber” de toda a agitação que a produção atraiu. “As pessoas de quem eu escuto e que responderam a isso, geralmente o que elas estão me dizendo é que isso era algo novo para elas, e despertou, talvez, uma parte adormecida de seu amante interior do cinema”, disse. “Se as pessoas estão gostando, e está ficando cada vez mais movimentado, espero que seja porque as pessoas estão experimentando algo novo, mas que lhes parece familiar”.

Patterson acrescentou: “Tem sido muito gratificante sentir que muitas pessoas por aí valorizam minha tentativa de fazer um filme desafiador e metódico. Quero continuar trabalhando com meus próprios roteiros originais e forçando os limites criativos do cinema e da narrativa. Quero encontrar novas maneiras de envolver os espectadores e desafiá-los com meus filmes e histórias. E espero que novos colaboradores se juntem a mim nesse processo de luta”.

Escrito por James Montague e Craig W. Sanger, o filme da Amazon é ambientado na década de 1950 no Novo México. A trama segue uma jovem operadora de switchboard e um carismático DJ em uma noite sinistra, que tem tudo pra ser uma tensa aventura em meio ao desconhecido. A dupla descobre uma estranha frequência de áudio, que pode transformar a vida na pequena cidade e o próprio futuro.

Sierra McCormick e Jake Horowitz estrelam o filme. Bruce Davis, Gail Cronauer, Cheyenne Barton, Gregory Peyton e Mark Banik completam o elenco.

Além da ótima recepção do público, A Vastidão da Noite recebeu ótimas críticas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, conta com uma aprovação de 92%, de acordo com 190 avaliações. O consenso afirma: “Um emocionante suspense de ficção científica que transcende as armadilhas do período, A Vastidão da Noite sugere grandes coisas para o diretor Andrew Patterson”.

Assista ao trailer: