Diretor conta sobre o teste de Robert Pattinson para Scott Pilgrim contra o Mundo

Robert Pattinson (Divulgação)

Scott Pilgrim contra o Mundo foi lançado há dez anos e continua sendo um dos grandes referenciais de filmes em histórias em quadrinhos. O enredo segue as aventuras de Scott, um jovem que vive no Canadá e deve derrotar a liga de sete ex-namorados da garota que ele está apaixonado, para então, poder ficar com ela. O elenco do filme contou com Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Brie Larson, Chris Evans e Brandon Routh, vários deles fizeram outros papéis baseados em heróis os quadrinhos.

Em uma recente entrevista para a Vanity Fair, o diretor Edgar Wright contou algumas curiosidades sobre Scott Pilgrim contra o Mundo, principalmente sobre a escolha dos atores. Wright contou que Sebastian Stan queria fazer o teste para Stephen Stills, o líder da banda Sex Bob-omb, mas o papel acabou indo para Mark Webber. Ele também revelou que Robert Pattinson, fez o teste para interpretar Lucas Lee, um dos ex-namorados de Ramona, mas o papel já estava garantido para Chris Evans.

“Lembro-me vividamente”, disse Wright sobre a audição de Pattinson. “Ele também leu muito mais intensamente. Obviamente, Robert é um ator incrível e alguém com quem eu adoraria trabalhar agora. Mas foi uma visão muito diferente do que Chris fez”.

Allison Jones, uma das diretoras de elenco, disse que tentou conversar com Pattinson sobre o filme Crepúsculo, mas ele não se estendeu muito sobre assunto. “Lembro que estávamos perguntando a ele sobre Crepúsculo, e ele disse, ‘ah, sei lá. Acabei de assistir. É OK, eu acho. Não sei’. Ele era muito bom com o sotaque americano”.

Robert Pattinson ganhou destaque por interpretar Edward Cullen nos filmes baseados nos livros da saga Crepúsculo escritos por Stephenie Meyer. Agora ele tem a oportunidade de interpretar um herói de quadrinhos, pois dará vida ao Batman em filme que chegará em 2021.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.