Diretor de 1917 revela se acredita em uma possível morte do cinema

Sam Mendes
Sam Mendes discursa no Globo de Ouro após vitória de 1917 (Imagem: Divulgação)

O cineasta Sam Mendes, vendedor de dois prêmios no último Globo de Ouro, por seu elogiadíssimo trabalho em sinestésico épico de guerra 1917 concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter, na qual afirmou que as pessoas não devem parar de ir ao cinema, desde que os cineastas continuem produzindo grandes filmes, ou seja, que proporcione uma irresistível experiência cinematográfica.

“Estou otimista, na verdade, mas está nas mãos dos cineastas mais do que qualquer coisa. cabe aos realizadores fazer filmes que devem ser vistos nas telonas e façam o público sentir que, se não os ver nos cinemas, vão perder alguma coisa… acho que o que é importante é que os cineastas sejam ambiciosos e que usem as ferramentas do cinema […] para criar grandes histórias”, relatou o consagrado cineasta.

O seu novo longa, 1917, conta a história de dois soldados do exército britânico, que durante um dos momentos mais críticos da Primeira Guerra Mundial, passam a receber ordens de executar uma missão aparentemente impossível. Schofield e Blake devem cruzar o território inimigo, e entregar uma mensagem que acaba pondo um fim a um ataque brutal, que pode matar inúmeras pessoas, dentre elas estão o irmão de Blake.

O drama é dirigido por Sam Mendes, o cineasta também é responsável por coescrever o roteiro ao lado de Krysty Wilsons-Cairns. Os atores George MacKay, Dean-Charles Chapmann, Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch, completam o elenco.

1917 tem previsão de chegada aos cinemas de todo o Brasil, no dia 23 de janeiro, porém algumas salas irão antecipar sessões que devem ocorrer nos próximos dias 18 e 19. A expectativa é grande para a estreia do longa, principalmente após o bom desempenho de seu diretor no Globo de Ouro, fãs da sétima arte, como também vários fãs de Mendes, aguardam ansiosamente pela estreia. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort