Diretor de A Maldição da Residência Hill exibe imagem de sua nova série para a Netflix

Mike Flanagan (Divulgação)
Mike Flanagan (Divulgação)

Definitivamente Mike Flanagan não para! O diretor responsável por produções como Oculus, OUIJA e A Maldição da Residência Hill, da Netflix está embarcando em um novo projeto: Midnight Mass, nova série da gigante do streaming que ele confirmou ter iniciado a produção, que está sendo feita no Canadá, país onde várias séries estão sendo feitas, já que as restrições no local são mais brandas que as adotadas no território estadunidense. Ele compartilhou em suas redes sociais, uma foto da claquete, que marca o primeiro dia de gravações da nova série de terror.  “Dia 1 … lá vamos nós”, escreveu ele.

A nova série é descrita como um thriller sobrenatural, que mostra uma comunidade que vive numa ilha isolada e presencia eventos milagrosos, além de presságios assustadores depois que um jovem sacerdote carismático e misterioso começa a virar a cabeça das pessoas. Enquanto grava Midnight Mass, Flanagem se dedica ainda ao processo de edição e finalização da segunda temporada de A Maldição da Residência Hill chamada A Maldição da Mansão Bly. Diferente da primeira temporada, em que ele dirigiu todos os episódios, nesta ele será responsável por apenas um.

A Mansão Bly do título é o principal cenário do livro de terror psicológico de Henry James, A Volta do Parafuso. É lá que dois jovens órfãos são cuidados por uma jovem governanta e por quem a maior parte da história é narrada. Felizmente, a série encerrou a produção no início deste ano, antes que a pandemia viesse e interrompesse as produções em todo o mundo. Dadas as conquistas da temporada de estreia, as expectativas são altas para a nova narrativa, com a estrela Oliver Jackson-Cohen provocando que a nova temporada vai superar essas expectativas.

“É realmente fenomenal o que Mike fez com a segunda temporada”, brincou Jackson-Cohen em entrevista ao site ComicBook.com. “É estranho, porque acho que na primeira, ficamos muito, não chocados, mas foi impressionante como foi bem recebido e, globalmente, como se tornou massivo. E então como você aborda uma segunda temporada e a torna tão bom, senão melhor? E Mike meio que conseguiu”.

ankara escort