Diretor de Aquaman é contratado para desenvolver filme de monstro na Universal

James Wan (Imagem: Divulgação)

James Wan está fazendo seu nome na indústria do cinema. Depois de dirigir os dois filmes da franquia Invocação do Mal, ele comandou Velozes e Furiosos 7, e Aquaman, ambos arrecadando mais de um bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. Agora, ele está novamente provando o sucesso com O Homem Invisível.

O filme protagonizado por Elizabeth Moss, é sucesso de crítica e já arrecadou mais de 57 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos, valor muito acima de seu orçamento de 7 milhões de dólares. Com isso, a Universal quer mais uma vez reforçar seus filmes de monstros, mas não o fazer como o Monterverse que acabou fracassando com A Múmia, de Tom Cruise, e sim com filmes únicos e independentes.

Segundo o The Hollywood Reporter, James Wan irá fazer mais um filme de monstros para o estúdio. A trama gira em torno de um grupo de adolescentes que descobre que o vizinho está construindo um monstro em seu porão. Só que a situação fica complicada quando o monstro acaba escapando do local. Descrito como thriller, o filme parece uma mistura de Frankstein e Disturbia.

O roteiro será escrito por Robbie Thompson, que trabalhou em alguns episódios de Supernatural, e atualmente está escrevendo a série Cursed, na Netflix, e produzido pelo selo Atomic Monstrer. A tática de Wan parece ser uma só: Atualizar os monstros já conhecidos pelo grande público.

Outro filme que chegará nos cinemas com a assinatura do diretor é Malignant, previsto para estrear em 20 de agosto, conta com Annabelle Wallis (A Múmia), Jake Abel (Supernatural), Mckenna Grace (Annabelle 3: De Volta Para Casa) e George Young (Déja vu) no elenco. O filme tentará sair da temática sobrenatural e partir para uma trama de suspense e investigação, nos moldes de grandes sucessos como Pânico e Halloween.

bostancı escort