Diretor de Caça-Fantasmas culpa Trump e seus fiéis apoiadores por fracasso do filme

Ghostbusters (Imagem: Divulgação)

O reboot de Caça-Fantasmas, tendo um grupo inteiramente feminino no protagonismo foi extremamente criticado, na época de seu lançamento em 2016, e o diretor do longa resolveu se pronunciar, e disse acreditar que a maior culpada pelo fracasso do longa foi a eleição presidencial que ocorreu naquele ano. Paul Feig, que escreveu e dirigiu a obra revelou que o problema não foi a falta de foco obras ficcionais no período e sim uma declaração preconceituosa feita por Donald Trump.

Vivendo uma onda de conservadorismo, e encontrando aí seu principal apoio, o então candidato à presidência fez uma crítica direta à escolha de mulheres nos papéis principais do filme. “Agora eles estão criando Caça-Fantasmas apenas com mulheres. O que está acontecendo?”, bradou. O diretor em participação da SiriusXM na última sexta-feira, 22 de maio, relembrou o ocorrido, dizendo isso contribuiu para a recepção negativa, assim como seus resultados de bilheteria aquém do esperado.

“Acho que algum autor realmente brilhante … precisa escrever um livro sobre 2016 e como estávamos interligados com Hillary [Clinton] e o movimento anti-Hillary”, explicou Feig. “Todo mundo estava em um ponto de ebulição. Não sei se era porque havia um presidente afro-americano há oito anos no poder que eles [pessoas conservadoras] foram treinados… estavam prontos para explodir”, começou.

“É louco como as pessoas enlouquecem com as mulheres que tentam ter poder ou ocupam posições em que não estavam normalmente, e foi um ano feio e feio”, continuou ele.

No Ghosbusters Fan Fest, evento que reúne fãs da franquia, o diretor falou no ano passado sobre sua decisão de colocar apenas mulheres para protagonizar o longa. “Eu gostei da ideia de começar esse novo time. E essa foi a primeira coisa que pensei quando a Sony me perguntou sobre o filme. Eu só queria trabalhar com as pessoas mais engraçadas que eu conhecia, e quem são elas? Todas essas mulheres engraçadas com as quais trabalhei o tempo todo”, disse.

Comentários