Diretor de Chemical Hearts fala da semelhança entre ele e o protagonista do filme

Austin Abrams e Richard Tanne nos bastidores de Chemical Hearts (Divulgação)
Austin Abrams e Richard Tanne nos bastidores de Chemical Hearts (Divulgação)

Chemical Hearts é o novo sucesso da Amazon Prime. O filme segue a vida de Henry, um jovem focado no trabalho e nos estudos que acaba se interessando por Grace, a nova garota da escola que parece estar escondendo uma tragédia do passado. O longa metragem conta com a direção de Richard Tanne, e os protagonistas são Lili Reinhart como Grace Town e Austin Abrams como Henry Page.

O filme é baseado no livro Our Chemical Hearts de Krystal Sutherland, que foi lançado em 2016. Richard Tanne deu uma entrevista para o The Hollywood Reporter onde contou o quanto gostou do livro e que começou a escrever um roteiro para adaptá-lo em filme antes mesmo de terminar de ler. Tanner também comentou sobre o quanto sua história de vida se assemelha com a de Henry Page.

Tanner admitiu ao THR que sentiu uma conexão pessoal com a história, uma vez que era quase paralela ao seu própria vida escolar. “Havia muitas semelhanças superficiais entre mim e Henry e, até certo ponto, eu e a atitude e perspectiva de Grace. Eu era o editor-chefe do jornal da escola. Eu tinha um tipo de dinâmica semelhante onde havia essa garota, ela era uma estudante transferida e eu me apaixonei por ela “, disse ele.

O cineasta acrescentou que sua primeira experiência de desgosto teve um “impacto profundo” que continuou a ressoar anos depois. E continuou: “Quando li o livro, pensei, ‘bem, esta é uma oportunidade de contar uma história sobre meus sentimentos no colégio’. Mesmo que não seja exatamente minha história, posso contar minha história por meio dessa história”.

Tanne também falou sobre a jornada do dois personagens e suas emoções: “Não acho que o que Henry sente por Grace seja real. Acho que ele acredita que é amor verdadeiro e esse é o problema em que ele se mete… Eu queria ser fiel ao livro e seguir a perspectiva de Henry. Mas eu queria certificar que, mesmo da perspectiva de Henry, é também a história de Grace. É claro que ela tem sua própria agência”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort