Diretor de Coringa dispara sobre algo que a mídia provocou: “Não concordo com essa merda”

Todd Phillips dirigindo Joaquin Phoenix em Coringa
Todd Phillips dirigindo Joaquin Phoenix em Coringa (Divulgação)

Antes que o filme Coringa pudesse ser lançado oficialmente, havia muita preocupação, e controvérsia sobre as cenas violentas do longa, e buzz em torno de que as mesmas pudessem inspirar ações de mesmo teor na população e espectadores. 

Os críticos do filme temiam algo como aconteceu em 2012, numa sessão de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, quando um jovem de 24  anos invadiu o cinema matando 12 pessoas e ferindo 59 no Colorado, Estados Unidos. O diretor do longa, Todd Phillips, relatou não ter este mesmo receio. 

Durante um bate papo com o programa Hollywood Reporter, Phillips disse que não estava preocupado com o longa gerar violência, e inclusive culpou a mídia por iniciar o assunto. 

“Não. Eu não concordo com essa merda! Francamente, o que acontece na mídia é que simplesmente escolhem um filme vez ou outra e declaram que ele significa algo que ele realmente não é”. Ele revelou ainda que ao tomar conhecimento sobre essa ‘má fama’ de Coringa, ele achou que as pessoas estavam escrevendo orgulhosas sobre não terem assistido ao filme, o que não aconteceu. 

Enquanto Phillips estava confiante de que o filme não provocaria violência, ele disse ainda que não tinha tanta certeza de que a controvérsia em torno do longa pudesse resultar no possível cancelamento do filme pela Warner Bros. 

“Eu pensei que poderíamos ter terminado o filme exatamente onde a narrativa do Coringa começou a aparecer na mídia”, disse Phillips. “Comecei a pensar ‘Meu Deus, será que essa é uma daquelas coisas que a Warner Bros – que é de propriedade da AT&T e WarnerMedia –  algo muito maior que meu filme – vai aceitar, ou dizer que não vale a pena a dor de cabeça? Teve um momento que pensei isso”

Mas por fim, o filme não foi cancelado, e ainda faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria, algo inédito até então para um longa classificado para maiores de 17 anos.

bostancı escort