Diretor de Corra! fecha acordo com [descubra] para mais dois filmes

Jordan Peele
O diretor Jordan Peele fechou contrato com a Universal Pictures para produzir dois filmes (Imagem: Divulgação)

De acordo com informações do site Comic Book, a Universal Pictures confirmou mais uma produção que será escrita e dirigida pelo famoso cineasta Jordan Peele, o mesmo que criou fama por ter feito parte do elenco de Mad TV, e além de ter ganhado um Oscar de melhor roteiro por Get Out. O acordo consiste no comprometimento do cineasta de criar produções para o estúdio para os próximos cinco anos.

Donna Langley, presidente da Universal Entertainmet Group, enviou um comunicado oficial no qual relatou: “Jordan se estabeleceu como um contador de histórias original com apelo global. Ele lidera uma nova geração de cineastas que encontraram uma maneira de explorar o espírito cultural atual de forma inovadora e que se relaciona com o público de todas as origens.”

O cineasta Jordan Peele também falou a respeito da nova parceria: “Não seria possível fazer ‘Corra!’ e ‘Nós’ sem a confiança e o apoio que Donna Langley e o time da Universal nos deram. Eles não têm medo de correr riscos, e seu comprometimento com conteúdo original faz deles os nossos parceiros ideais.”

Os longas Corra! e Nós, que são os primeiros filmes da carreira de Peele como diretor, também passam a ser de responsabilidade do estúdio. O cineasta também já trabalhou como apresentador e produtor da série antológica, no serviço de streaming CBS All Accesss, The Twilight Zone.

Já no cinema, Peele chegou a estrear filmes de comédia como, Wanderlust (2012), Keanu (2016), Cegonhas: A História que não te Contaram (2016) e Toy Story 4 (2019). O começo de Peele em um cargo de direção foi no terror Get Out, que recebeu um chuva de boas críticas, além de ter sido um imenso sucesso de bilheteria.