Diretor de Deadpool 2, David Leitch já tem outro projeto de ação em vista; saiba qual

David Leitch, dirigindo Ryan Reynolds em cena de Deadpool 2
David Leitch, dirigindo Ryan Reynolds em cena de Deadpool 2 (Divulgação/ Fox)

Responsável por dirigir vários filmes de ação entre eles Deadpool 2, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, David Leitch tem novo trabalho a caminho na Sony Pictures. Trata-se do filme de ação Bullet Train, baseado num mangá japonês chamado Maria Beetle, de Isaka Kotaro. Mas o filme terá outro diretor, Antoine Fuqua.

Fuqua desenvolveu o projeto originalmente com Kat Samick da Fuqua Films e eles estão produzindo junto com Leitch e Kelly McCormick (de Atomic Blonde) através de sua empresa 87North. Segundo o site Collider, um filme de ação que tivesse como principal cenário seria ideal, já que existem rumores nos Estados Unidos sobre a construção de trens balas que ligariam algumas cidades americanas como Houston e Dallas, e Los Angeles e São Francisco.

Harvill Secker anunciou separadamente que publicará o romance Bullet Train em inglês no próximo ano, antes mesmo da produção do filme. A Sony anunciou recentemente que o estúdio está desenvolvendo o live-action One Punch Man, também baseado em um popular mangá japonês, que eles esperam ser uma franquia em potencial, já que a versão animada fez bastante sucesso entre os fãs estadunidenses.

Depois de ajudar a lançar a franquia John Wick com Chad Stahelski, Leitch se tornou um dos diretores mais procurados para filmes de ação. Ele inclusive foi escolhido a dedo por Ryan Reynolds para dirigir Deadpool 2, que faturou mais de 700 milhões de dólares em todo o mundo.

Leitch e McCormick também assinaram recentemente um contrato com a Universal e produziram o filme de ação Nobody, estrelado por Bob Odenkirk. A dupla também está desenvolvendo uma biografia de Jutta Kleinschmidt, a primeira e única mulher a vencer a brutal corrida de resistência off-road The Dakar Rally, bem como os direitos de seu livro de autopromoção, My Victory at Dakar.