Foto promocional para o filme Doutor Sono, dirigido por Mike Flanagan (Imagem: Divulgação)

Desde que começou a ser produzida e também anunciada, a atração Doutor Sono, filme que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7), tem sido enxergada como uma sequência direta de O Iluminado, filme de 1980, que teve direção do cineasta Stanley Kubrick. Agora, o diretor Mike Flanagan, responsável por Doutor Sono, confirmou essa ligação de ambos os longas.

Para quem não sabe, as duas são baseadas em obras do escritor Stephen King. E Doutor Sono traz desdobramentos da fase adulta do personagem Danny Torrance, ainda menino na história de O Iluminado. Em conversa exclusiva com o portal CinePOP, o diretor Mike Flanagan confirmou que Doutor Sono pode ser entendido como uma sequência direta do filme dos anos 1980.

Ao site de notícias de entretenimento, após ser questionado sobre essa possibilidade, ele esclareceu: “Sim, acredito que sim [pode ser considerado uma sequência. Eu definitivamente posso dizer isso. É, inegavelmente, uma sequência ao filme de Stanley Kubrick, mas também é uma verdadeira adaptação do livro Doutor Sono”.

E o filme parece ter agradado o escritor original, Stephen King. O escritor usou seu Twitter para elogiar o terror Doutor sono. Ele afirmou que o longa irá agradar e muito todos aqueles que gostaram da adaptação de O Iluminado. Mike Flanagan é um diretor talentoso e um excelente contador de histórias. Esse filme é muito bom. Você vai gostar desse filme se você gostou de O Iluminado e também de Um Sonho de Liberdade. É muito imersivo”, disse.

A produção também tem um cast de peso. O elenco conta com os atores Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Jocelin Donahue, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind e também Jacob Tremblay. Embora esteja dividindo opiniões, filme também agradou parte da crítica e soma, até o momento, um total de 74% de aprovação no agregador de análises Rotten Tomatoes.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui