Diretor de Entre Facas e Segredos expressa frustração com a sequência

Daniel Craig em ‘Entre Facas e Segredos’ (Imagem: Divulgação)

Depois do sucesso de crítica e público, Entre Facas e Segredos (Knives out) já tem uma sequência em desenvolvimento. Seguindo o modelo das adaptações dos livros de Agatha Christie, que só repetem o detetive e a história muda, o novo filme também contará com um elenco renovado. O único retorno confirmado, até o momento, é Daniel Craig, que interpretou o detetive Benoit Blanc. Então para os fãs, que esperavam ver Chris Pine ou Ana Armas de volta, o diretor já confirmou que eles não estarão no longa.

Em conversa com Interview Magazine junto com Antonio Campos, diretor de O Diabo de Cada Dia da Netflix, Rian Johnson falou sobre a sequência e o trabalho de desenvolvimento do roteiro. “Na verdade, estou escrevendo outro Knives Out“, o cineasta afirmou. “Tem sido uma grande confusão, porque eu tive a ideia do primeiro por 10 anos. E com este, estou começando com uma página em branco. Não é realmente uma sequência de Knives Out. Eu preciso inventar um título pra ele para que eu possa parar de chamá-lo de The Knives Out Sequel porque é apenas Daniel Craig como o mesmo detetive com um elenco totalmente novo”.

Anteriormente, o diretor  já tinha expressado a sua ideia. “Na minha cabeça, não penso em termos de uma sequência… Desde quando começamos a trabalhar nisso, eu pensava que poderíamos seguir o mesmo caminho de Agatha Christie com seus romances sobre [Hercule] Poirot”, disse ao SiriusXM. “Quero dizer, fazer isso com Blanc e criar mais mistérios. Elenco totalmente diferente, novo cenário, novo mistério. É apenas mais um mistério de Benoit Blanc”.

Dirigido e escrito por Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi), Entre Facas e Segredos gira em torno da morte de um milionário após o seu aniversário de 85 anos. Apesar de tudo indicar suicídio, alguns detalhes chamam a atenção do detetive Benoit Blanc (Craig), contratado de forma misteriosa para desvendar a verdade por trás do caso. A família do falecido, o famoso romancista criminal Harlan Thrombey (Christopher Plummer), fica sob a mira dos olhares atentos do detetive, que acaba descobrindo alguns segredos e atitudes duvidosas de todos.

Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette, Katherine Langford, Lakeith Stanfield, Jaeden Lieberher, Edi Patterson, Noah Segan e Riki Lindhome completam o elenco.

Reveja o trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.