Espiral – O Legado de Jogos Mortais: Diretor detalha papel de Chris Rock

Chris Rock em Espiral – O Legado de Jogos Mortais (Imagem: Divulgação)

Originalmente previsto para chegar aos cinemas em maio deste ano, Espiral – O Legado de Jogos Mortais foi adiado em um ano, como resultado da pandemia do coronavírus. Enquanto, o público aguarda pelo lançamento, o diretor Darren Lynn Bousman, que comandou Jogos Mortais II, III e IV, deu alguns detalhes sobre o personagem de Chris Rock.

No novo filme da franquia de terror, escrito por Josh Stolberg e Peter Goldfinger, roteiristas de Jogos Mortais: Jigsaw (2017), Rock interpreta o detetive Zeke Banks, que junto com o seu parceiro, o novato Willem (Max Minghella), ficam responsáveis por investigar uma série de terríveis e misteriosos assassinatos, sob a liderança do veterano Marcus (Samuel L. Jackson).

Durante participação no podcast No Prize From God, o diretor  falou sobre como a extensa bagagem de Zeke pode ajudar o público a se relacionar com ele. “O personagem de Chris Rock está lidando com alguma bagagem com a qual eu, e muitos outros, iremos lidar”, Bousman disse [via ComicBook.com]. “Mais ainda em um relacionamento de pai e filho, com Samuel L. Jackson que interpreta seu pai. Nós definitivamente entramos em coisas assim. E definitivamente entramos em filosofias. Eu acho que as coisas que amo na franquia Jogos Mortais, em geral, são as filosofias do que o assassino está fazendo. Se você voltar e observar o que Jigsaw está fazendo, é uma filosofia. Ele está tentando ensinar as pessoas a apreciarem suas vidas”.

Na trama, um novo e perturbador jogo é iniciado por uma mente mente sádica e genial, que começa a fazer justiça de uma forma inusitada e terrível. O detetive Zeke se junta ao novato Willem, sob as liderança de Marcus, para investigarem misteriosos assassinatos. No entanto, os policiais acabam se envolvendo em um mistério que pode ter desdobramentos surpreendentes, ainda mais perigoso do que poderiam imaginar.

Marisol Nichols, Dan Petronijevic, Morgan David Jones e Ali Johnson completam o elenco.

Espiral – O Legado de Jogos Mortais será lançado em 21 de maio de 2021.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.