Diretor de Esquadrão Suicida discorda do próprio filme e diz com quem Arlequina deveria ficar

Coringa (Jared Leto) e Arlequina (Margot Robbie) em Esquadrão Suicida (Divulgação)

Os fãs dos filmes da DC nunca gostaram verdadeiramente de como o filme Esquadrão Suicida (2016) tratou uma de suas principais histórias, a de Arlequina (Margot Robbie). Dominada psicologicamente pelo Coringa (Jared Leto), em um relacionamento claramente tóxico, mesmo fazendo de tudo para se livrar dele, ela se deixou levar e acabou tendo um final feliz, mas isso não era o que o diretor David Ayer planejava para o filme.

Ele garante que o final escolhido por ele era diferente, antes dos cortes feitos pela Warner Bros, em meio a diversas reclamações de fãs que perguntaram o motivo de ele descaracterizar a personagem dos quadrinhos. Respondendo a seus seguidores no Twitter, o cineasta, disse acreditar que a evolução da personagem em sua percepção seria terminar romanticamente com outra pessoa.

“A dinâmica deles não era como Bonnie e Clyde. Coringa nunca a reconheceu como igual. Se você quer ver Arlequina numa dinâmica tipo Bonnie e Clyde, suas desventuras com Hera Venenosa refletem isso muito melhor”, escreveu um usuário do Twitter, que foi retuitado por Ayer. Em seguida o diretor endossou as palavras do usuário. “É isso! É por isso que ela teve que se afastar [do Coringa] para se tornar autêntica. O relacionamento dela com Hera é a progressão natural para ela”, explicou.

O afastamento de Arlequina e Coringa foi corrigido no filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, lançado no início deste ano, que mostra a anti-heroína, tentando construir seu próprio caminho, sem depender da fama do namorado, um enredo central semelhante ao que é visto na série animada Harley Quinn, que já se encaminha para o final de sua segunda temporada no DC Universe. O contrato de David Ayer previa, que após Esquadrão Suicida, ele faria o filme Sereias de Gotham City (Gotham City Sirens), que contaria com Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa, e talvez o público pudesse ver um pouco de romance entre as duas, porém o projeto foi paralisado de forma indefinida.