Diretor de Esquadrão Suicida pede desculpas por sua abordagem da Arlequina

Arlequina (Margot Robbie) em Esquadrão Suicida
Arlequina (Margot Robbie) em Esquadrão Suicida (Reprodução)

O diretor de Esquadrão Suicida (2017), David Ayer, resolveu se desculpar publicamente pela visão que deu à personagem Arlequina (Margot Robbie) em seu filme. Através de sua conta no Twitter, depois de responder a várias pessoas, ele refletiu sobre a situação.

Segundo Ayer, ele está tentando se abrir para novas formas de pensar. O recente Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, mostrou que a anti-heroína encontrou seu espaço no mundo ao terminar uma relação abusiva que vivia com o Coringa (Jared Leto), e muitos fãs ficaram emocionados por essa mudança.

“Uma personagem feminina em um relacionamento abusivo já é política, meu camarada. A maneira como sua câmera olhou para ela era política. A maneira como você a usou foi política. Você a tratou como um objeto e ela ainda se levantou acima dele. Isso também foi político”, disse um fã no Twitter, fazendo com que Ayer o retuitasse escrevendo:

“Estou retuitando isso porque foi cuidadosamente escrito. Obrigado por isso. Eu estou crescendo e aprendendo em um mundo em mudança”, disse ele. A questão política foi levantada pelo próprio diretor na semana passada quando disse: “Infelizmente, o arco de sua história foi eviscerado. Era o filme dela de muitas maneiras”, compartilhou o diretor, que chegou a desabafar sobre só querer se divertir enquanto o mundo enxerga tudo com uma lente política: “Olha, eu tentei. Eu tornei a revista em quadrinhos da Harley precisa. Tudo é político agora. Tudo. Eu só quero me divertir. Eu farei melhor”.

Aparentemente o diretor está tentando aprender com os erros do passado, e virando essa página. Para quem não se lembra, em Esquadrão Suicida, a história da personagem era contada basicamente sob a ótica de uma mulher em torno de um relacionamento. Todas as suas ações eram motivadas pelo desejo de estar junto com Coringa, desde sua história pregressa antes de ser presa, e até mesmo depois de ser resgatada por Amanda Whaller (Viola Davis).

bostancı escort