Diretor de Esquadrão Suicida revela mudanças no corte final do filme

Margot Robbie em Esquadrão Suicida
Margot Robbie como Arlequina em Esquadrão Suicida (Divulgação)

O corte original de Esquadrão Suicida traria uma Arlequina bastante diferente daquela que foi vista no produto final, é o que afirma o diretor David Ayer, que usou suas redes sociais para defender a maneira como a relação entre Arlequina e seu Coringa foi planejada inicialmente.

Ayer escreveu no Twitter que o papel de Margot Robbie, seria uma personagem mais complexa do que aquilo que sobrou após as edições. “Meu primeiro ato era de um filme construído normalmente. Me inspirei no [Christopher] Nolan. Existiam cenas reais com performances incríveis de Jared [Leto] e Margot [Robbie]. O Coringa era assustador. Arlequina era complexa”, declarou.

Os problemas de bastidores de Esquadrão Suicida fizeram com que diversas cenas fossem refeitas e mudassem acontecimentos, que afastaram a edição final das ideias originais do diretor. 

Lançado em 2016, o filme arrecadou cerca de 746 milhões de dólares na bilheteria mundial, sem conquistar muito apreço na crítica. O longa acabou servindo de plataforma para que a DC explorasse a personagem Arlequina.  A saga de quadrinhos, no entanto, ganhará uma nova adaptação dirigida por James Gunn prevista para estrear em agosto de 2021.

As revelações de Ayer sobre não ter feito o filme que gostaria acabou comovendo muitos profissionais da indústria como a diretora de Cathy Yan, diretora de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabolusa, respondeu: “Sinto muito por isso ter acontecido com você, David. Eu conheço a dor”, disparou ela.

Vale lembrar que a cineasta já havia afirmado ao The Hollywood Reporter, recentemente, sobre a sua dificuldade para manter a cena na qual considerava a mais forte de toda a produção. A sequência mostrava o vilão Roman Sionis (Ewan McGregor) humilhando, e arrancando a roupa de uma mulher na boate.

“Existem cortes do filme sem isso. Estou muito feliz por termos guardado porque acho que é importante. Eu acho que muitas pessoas foram muito impactadas por essa cena”, disse.