Diretor de fotografia diz que Adão Negro será mais tradicional do que Coringa

Adão Negro
Dwayne Johnson como Adão Negro (Imagem: Reprodução/Internet)

Mesmo depois de algumas polêmicas e comentários controversos, Coringa acabou se tornando um dos maiores sucessos de 2019 e da DC. Lawrence Sher, diretor de fotografia indicado ao Oscar 2020, também está trabalhando com Adão Negro, filme que será estrelado por Dwayne Johnson.

Em entrevista ao site Obsever, Sher falou sobre as diferenças entre as duas produções, destacando que o futuro longa, baseado no personagem da DC Comics, será mais próximo dos quadrinhos.

“A boa notícia é que só começamos as filmagens em julho. Tenho bastante tempo para pesquisar e descobrir como tudo irá ficar no filme. É muito importante para mim, porque toda vez que saio para fazer um filme ou um novo projeto, sempre sinto que quero que seja melhor do que a última coisa em que trabalhei”, conta.

O diretor de fotografia acrescenta: “Estou muito animado para Adão Negro, porque é diferente de Coringa, pois será um pouco mais tradicional, no sentido que será realmente inspirado nos quadrinhos”.

Sher também conta que tem lido diversas histórias em quadrinhos com o personagem Adão Negro, mas disse que ainda é cedo para dizer se alguma irá inspirar de forma direta o filme mais do que outra.

“Eu sei que com Jaume [diretor], comigo mesmo e com Dwayne, queremos reinventar algo”, contou. “Mas quando você tenta reinventar algo e tenta elevá-lo para o próximo nível, é preciso um pouco de trabalho cerebral para chegar lá. Você precisa pensar: ‘Como você decifra o código do que será o próximo?’ Eu ainda estou no modo de quebra de código neste. Mas eu tenho um pouco de tempo. Quero que seja algo singular e pareça totalmente original dentro do gênero. Nós conversamos sobre isso.”

O filme conta com a direção de Jaume Collet-Serra, diretor de “Sem Escalas”, “A Órfã” e “A Casa de Cera”. Já o roteiro é assinado por Adam Sztykiel, de “O Melhor Amigo da Noiva”, “Um Parto de Viagem” e “Rampage: Destruição Total”.

Adão Negro está previsto para ser lançado no dia 22 de dezembro de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.