Diretor de fotografia diz se The Batman será sombrio como outros filmes

Batman e Batmóvel (Divulgação / Warner Bros.)

Devido à temática dos quadrinhos e o estilo do Batman é comum vermos o personagem sendo representado de formas cada vez mais sombrias, principalmente nos longa metragens. Contudo, parece que The Batman, que chegará nos cinemas no ano que vem, irá na contramão do que muitas produções do heróis costumam ser. Greig Fraser, o diretor de fotografia de The Batman, revelou em uma entrevista para o Collider que o próximo filme do homem morcego não pretender ser tão sombrio como se espera.

Fraser disse: “Não posso falar de forma geral, é claro. Com certeza, há trevas no personagem e precisamos criar um clima, é óbvio, afinal é um filme do Batman. Mas não acho que seja sombrio visualmente falando, porque não é isso que estamos tentando fazer. Não estamos tentando competir para ver quem será o mais sombrio entre os mais sombrios. Estamos tentando criar intriga. Eu amo a maneira como é nos quadrinhos. Você consegue ver tudo com bastante clareza nas HQs. Eu tenho uma bola de luz para isso. É um trabalho árduo mas gratificante”.

The Batman deve chegar nas telonas em outubro de 2021, a sinopse oficial do longa metragem ainda não saiu, mas segundo informações será explorado o lado detetive do herói. O filme tem direção de Matt Reeves que também escreve o roteiro junto com Bill Finger, e também trabalha como produtor ao lado de Dylan Clark . O figurino é por conta de Jacqueline Durran, David Crossman e Glyn Dillon.

O elenco grande elenco contará cm Robert Pattinson como Bruce Wayne / Batman, Zoe Kravitz como Mulher Gato, Paul Dano é o Charada, Jeffrey Wright interpreta Jim Gordon, Colin Farrell como Pinguim, Andy Serkis como Alfred, John Torturro como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard é Gil Colson e Jayme Lawson é Bella Reál.