Zazie Beetz (Reprodução)

Se fosse preciso descrever todas as polêmicas levantadas e críticas feitas ao filme Coringa, grande sucesso da DC e um dos maiores de 2019, gastaríamos uma semana. Problemas à parte, um dos pontos que mais chamou a atenção do público foi a dualidade entre o real e o imaginário apresentada pelo diretor Todd Philips. Spoilers no texto abaixo.

Um dos grande mistérios do longa é se Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) matou ou não a personagem da atriz Zazie Beetz, Sophie Dumond, uma mãe solteira que vive no mesmo apartamento do protagonista e pela qual ele se torna obcecado. Depois de passar a maior parte do filme acreditando que os dois mantêm um relacionamento amoroso, descobrimos que tudo não passa de uma das muitas fantasias da mante de Fleck.

O diretor de fotografia Lawrence Thur colocou a questão em pratos limpos durante nova entrevista à revista /Film. “Algumas pessoas me perguntam se ela morreu. [O Todd Phillips] deixa claro que ela não é morta. O Arthur estava matando as pessoas que fizeram mal a ele de alguma forma, e a Sophie nunca fez isso“, afirmou.

Porém essa é basicamente a única confirmação feita por ele, que disse ainda: “Nós queríamos brincar com o que é e não é real, com cenas que são espelhos umas das outras. Damos dicas usando certas imagens. Fora isso, eu acho que as pessoas podem conversar e chegar às suas próprias conclusões”.

DC x Marvel

Zazie, que também estrelou outro sucesso dos quadrinhos, ‘Deadpool’, comentou sobre as diferenças entre as produções. “(…) eu sinto que o elemento dos quadrinhos está presente nos dois, mas o tom é completamente diferente. Mas eu acho que isso é legal. Está cruzando gêneros, e não prescrevendo a ideia de que filmes de quadrinhos precisam ser uma coisa só”.

Já sobre aceitar fazer parte do longa, a decisão foi bem fácil. “Lendo o roteiro, fiquei completamente encantada. Dez páginas, eu sabia que tinha que fazer esse filme”. Coringa continua em cartaz nos cinemas.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui