Diretor de Free Guy conta quais foram suas inspirações para o filme

Ryan Reynolds em Free Guy
Ryan Reynolds em Free Guy (Reprodução/ Youtube)

Atualmente tem sido raro ver qualquer estúdio lançar um filme completamente original que não seja baseado numa grande franquia, ou propriedades de jogos ou quadrinhos, mas isso está acontecendo com Free Guy, filme da Disney, que começou a ser produzido pela Fox antes mesmo da fusão entre as duas marcas. Protagonizado por Ryan Reynolds, o filme mostra um homem que descobre que vive dentro de uma realidade virtual. O diretor Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things, em uma coletiva de imprensa falou sobre suas inspirações na construção do filme. 

“[ Grand Theft Auto ] foi uma grande parte da nossa pesquisa para este filme, mas como alguém que uma vez foi anexado ao Minecraft, uma vez anexado a Uncharted, estou emocionado de estar fazendo um filme sobre videogames que não está em dívida com qualquer videogame”, disse Levy. “Para ser muito, muito claro, isso não é de forma alguma uma adaptação literal de qualquer coisa que já existiu”.

Free Guy, segundo ele, pega emprestado a natureza de mundo aberto do GTA, mas com um outro estilo de hsitória, se inspirando também em filmes como O Show de Truman, e O Eterno Brilho de Uma Mente Sem Lembranças, assim como o mais recente, Jogador Número Um. 

“É tão divertido fazer algo novo. Algo que é literalmente baseado em absolutamente nada ”, disse Reynolds, descrevendo o filme que ele acha que pode ser o melhor de todos que já participou. “Adoro o processo de nomeação de um público para esta nova propriedade ou esta nova ideia. E é grande, a escala é grande. E acho que é atraente para um grande público”. O filme tem um elenco bastante impressionante na tela. Além de Reynolds, os espectadores verão Lil Rel Howeery, Jodie Comer, Joe Keery, Utkarsh Ambudkar e muito mais em uma história dividida entre o mundo do jogo e o mundo real, onde os jogadores controlam alguns dos personagens.