Diretor de Godzilla II: Rei dos Monstros confirma teoria de fãs sobre o filme

Cena de Godzilla: Rei dos Monstros (Reprodução / Legendary)

O diretor de Godzilla II: Rei dos Monstros, Michael Dougherty tem usado o isolamento social para fornecer aos fãs algumas curiosidades sobre o filme e seus easter-eggs. Entre algumas coisas que ele contou estava o fato de Mothra não poder matar ninguém, ou mesmo um plano original para Rodan se unir a Godzilla e Mothra contra Ghidorah. Agora, o cineasta confirmou a teoria dos fãs sobre a segunda batalha do protagonista contra Ghidorah.

Para que não se lembra, durante a cena da briga dos dois monstros, os humanos ficam em desespero com a possível destruição que pode ser causada, e com isso a Marinha lança um míssil para tentar eliminar as duas criaturas, mas a partir daí a briga termina. Os fãs então começaram a pensar no que teria acontecido caso os humanos não tentassem intervir, e imaginavam que Godzilla teria saído vitorioso da luta, algo que Dougherty confirmou através da conta oficial do filme no Twitter.

“Só para constar, desde que eles estavam brigando dentro da água, Godzilla teria ganhado a luta, e comido Ghidorah no jantar se os humanos não tivessem estupidamente se interferido (de novo). Nós nunca aprendemos…”, escreveu o cineasta, que deixou claro que o Godzilla tinha vantagem na luta por ser mais adaptado ao ambiente subaquático, mais do que uma criatura que era construída para o voo.

Foi ressaltado ainda que logo antes dos ataques de um dos mísseis, Godzilla já havia conseguido arrancar uma das cabeças de Ghidorah, e provavelmente faria o mesmo com as outras duas. A continuação do longa está por vir em Godzilla vs. Kong, que foi inteiramente filmado em 2018 na Austrália e em algumas partes do Havaí. A estreia do filme aconteceria no dia 20 de novembro deste ano, mas com a pandemia causada pelo novo coronavírus, é possível que o estúdio bata o martelo sobre um novo adiamento, já que a estreia já foi adiada outras vezes.