Diretor de Godzilla: Rei dos Monstros revela regra no papel de Mothra

Cena de Godzilla: Rei dos Monstros (Reprodução / Legendary)

A Legendary Pictures nos apresentou uma nova versão de Godzilla nos cinemas, no segundo novas versões de King Ghidorah, Mothra e Rodan. O estúdio, juntamente com o diretor Michael Dougherty, prestaram bastante atenção detalhes de cada kaiju, inclusive suas personalidades. Em um recente evento feito pelo Nerdist, Dougherty revelou algumas curiosidades sobre Godzilla: Rei dos Monstros e falou de uma regra para Mothra imposta pela TOHO.

Mothra é uma das personagens queridinhas do fãs da franquia de Godzilla. Durante sua primeira aparição no filme da Legendary, vemos Mothra ainda em seu estado larval, enfrentando alguns soldados, contudo, nenhum deles saiu morto pois a TOHO colocou uma regra ao qual Mothra não pudesse matar. Michael Dougherty relatou: “Originalmente, a larva lançaria um dos soldados contra a parede e ele teria um destino fatal, mas Toho estava convencido de que Mothra não pode matar ninguém. Foi uma boa nota e eu concordei com isso…”.

Dougherty também revelou que havia planos para que a Rainha dos Monstros aparecesse direto em sua forma adulta, mas acabou mudando de ideia. Ele explicou: “Nós poderíamos ter começado com Mothra em sua forma adulta, mas eu pensei que era importante ver o ciclo de vida inteiro, do ovo à larva, à pupa e ao adulto. Ela representa o ciclo constante de nascimento, vida, morte e renascimento”.

O diretor ainda contou o motivo de Mothra ter atacado os soldados no inicio do filme: “No script, foi originalmente mencionado que este ovo tinha mais de 10.000 anos de idade, mas o culto de Mothra obviamente desapareceu desde então. É por isso que a larva é pega de surpresa quando ela sai do ovo”.

Mesmo não tendo um poder gigantesco como os outros monstros, Mothra se mostrou uma grande ajuda para Godzilla derrotar King Ghidorah. Levando em conta mitologia de vida, morte e renascimento ligado a ela, será que a veremos novamente em um futuro filme?

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.