Diretor de Guardiões da Galáxia confirma teoria de fã em relação a Baby Groot

Groot com um dedão do pé em Guardiões da Galáxia Vol. 2
Groot com um dedão do pé em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Reprodução)

Se tem uma coisa que o diretor James Gunn adora é poder falar com seus fãs através das redes sociais, e por lá, ele confirmou uma teoria sugerida por uma fã sobre o Baby Groot em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Percebendo que há uma cena em que o personagem está sentado comendo doces, ela percebeu uma semelhança com o lugar em que ele guarda os doces, e seu antigo habitat, ou seja, o vaso onde ele cresceu.

“Gunn, minha filha de 7 anos de idade, concluiu que o pote em que Baby Groot está comendo doces nesta cena é o mesmo vaso em que ele cresceu. Ela está certa?”, questionou. Gunn gostou tanto da teoria que carimbou imediatamente seu selo de aprovação. “Eu gostei dessa teoria então tenho que dizer sim. E você pode dizer a sua filha de 7 anos que ela acertou”, escreveu o cineasta.

Cena de Baby Groot comendo doces
Cena de Baby Groot comendo doces (Reprodução)

Antes de lançar o filme, Gunn explicou que era importante colocar o personagem, e fazê-lo ter uma forma diferente de sua forma adulta justamente para estar mais presente na narrativa do longa. “Muitas vezes no primeiro filme nós estávamos como ‘estamos mesmo colocando Groot neste filme?’ Porque Sean [Gunn] interpreta Rocket no set, e ele está tão presente como Rocket que você está muito ciente de Rocket como um personagem. O cara que interpreta Groot era um substituto no último filme e então nós meio que esquecemos que ele estava lá. Ele não fala muito, então você está fazendo todas essas cenas, e quando temos as cenas no filme onde eles se voltam para Groot e Groot está tipo ‘Por que você está me esquecendo?’. Isso foi realmente o que sentimos enquanto estávamos filmando o primeiro Guardiões”.

“Mas agora todo mundo conhece Groot tão bem que temos uma consciência muito maior, eu e o elenco, porque o Baby Groot está lá o tempo todo, sendo membro da cena. Acho que ele é um personagem mais bem escrito do que o primeiro Groot em alguns aspectos. Não que ele foi mal escrito em tudo, mas eu acho que ele é apenas um personagem mais completo”, disse na ocasião. As pessoas certamente aprovaram a mudança.