Diretor de Hebe revela como via a apresentadora antes do projeto da série

Andrea Beltrão como Hebe Camargo (Imagem: Divulgação)

Quando a roteirista Carolina Kotscho bateu à porta de Maurício Farias com o projeto de série Hebe, o diretor ficou surpreso, pois nunca foi fã da apresentadora por divergir de muitos dos seus posicionamentos políticos.

“Pensei: ‘Caramba, o que ela enxergou aí? Vamos criticar a Hebe? Mas a história é sobre ela… Fiquei confuso”, confessou o cineasta em entrevista ao Notícias da TV. Para ele, Hebe Camargo (Taubaté, 1929 – São Paulo, 2012) até então “Era uma mulher cafona, equivocada, reacionária”

O marido de Andrea Beltrão, que interpreta a protagonista no filme, pensou em recusar o projeto não fosse toda a qualidade do trabalho de Kotscho, que possui duas cinebiografias no currículo. “Li o roteiro e fiquei alucinado pela história dela e por tudo que a Carol enxergou.” contou.

“A gente estava em um momento de transformação no mundo todo, e a Carol enxergou na Hebe coisas que eu não via, tinha preconceito. Achava cafona, careta, reacionária, dessa elite paulistana… Quando descobri o que era realmente a Hebe, com as contradições todas, me deu uma sacudida”, revelou.

“Achei que era ideal para olhar pro nosso momento, ver que os extremos começaram a falar e impedem a gente de enxergar as pessoas. Descobri o fundamental na Hebe, que é ela ter a palavra, se colocar, ter coragem de se jogar.E também a importância do diálogo, ela não constrangia a outra pessoa, ela usava a conversa para aprender, discutir, evoluir, servir de reflexão. Neste momento que a gente está vivendo, em que as pessoas não se ouvem mais, isso ficou cada vez mais chocante”, avaliou.

Após o filme, que deu origem ao seriado exibido pela TV Globo, Farias demonstra uma visão completamente diferente da apresentadora. “Ela era uma mulher que esteve a frente de seu tempo, praticamente a vida toda”, concluiu.

Dividida em 10 episódios, Hebe é exibida as quintas-feiras após Fina Estampa. Todos os episódios também já estão disponíveis no Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort