Diretor de I Know This Much Is True revela que sua concepção era completamente diferente

Mark Ruffalo em I know This much is True
Mark Ruffalo em I know This much is True (Reprodução)

A série I Know This Much Is True estreou na HBO há algumas semanas tendo Mark Ruffalo como protagonista em dose dupla. Ele vive os irmãos Dominick e Thomas Birdsey, que têm vidas muito diferentes, e se unem para colocar os pingos nos i’s. A história completamente emocional tem a assinatura de Derek Cianfrance, responsável pelo roteiro e direção. Segundo ele, a história não foi planejada para ser uma série, e sim um filme de seis horas.

“Todos os roteiros foram planejados para serem um filme enorme de seis horas e meia. Esse é o objetivo final. […] O grande desafio foi fazer como em um filme, em que você precisa ter um início e um fim, então eu precisava fazer seis aberturas, e seis fechamentos, e era emocionante pensar nisso”, disse ele que para editar o filme passou a morar com toda a equipe de edição.

“Eu já contava com dois da nossa equipe, Jim Helton e Ron Patane, e contratamos outros, Malcom Jamieson, Nico Leunen e Dean Palisch. Estávamos morando em uma casa no Brooklin, e editando o tempo todo. Sendo honesto, o processo de fazer um filme não é muito diferente. Aqui foi diferente porque a história é mais expansiva. No episódio dois, existe uma cena de 16 minutos, e não sei se isso daria certo em um filme. Mas aqui eu senti uma lufada de ar fresco, passar mais tempo com esses personagens”.

E se o diretor tem um ídolo, ele atende pelo nome de Mark Rufallo, protagonista da série, a quem ele atribuiu como um dos motivos por ter se animado em relação ao projeto. “Mark é um irmão absoluto. Como ator, ele é tão talentoso e muito aberto, e como ser humano ele é corajoso, presente ao mesmo tempo muito vulnerável. Foi um sonho trabalhar com ele, e o fato de ser uma pessoa tão boa, me permitiu explorar alguns lados sombrios. Escrevi o personagem dele na sarjeta mais facilmente porque sabia que ele teria graciosidade suficiente para sair disso”, revelou.