Diretor de John Wick diz que só fará quinto filme com uma condição

John Wick (Divulgação)

Se a pandemia causada pelo coronavírus não tivesse acontecido, John Wick 4 já estaria pronto, e a equipe por trás do filme já estaria mergulhada na quinta aventura protagonizada por Keanu Reeves. Mas com a mudança dos planos, o diretor Chad Stahelski e o roteirista Derek Kolstad resolveram alterar os rumos e estão jogando todo o seu foco de atenção sobre o quarto longa.

Mesmo que a Lionsgate tenha dado carta branca que dois filmes fossem feitos, e até sugerido que fossem filmados simultaneamente, Stahelski disse que prefere ter certeza de que o ‘Capítulo 4’ ficará bom, e será bem aceito pelo público antes de iniciar a história seguinte. “Há o lado empresarial do estúdio das coisas em que, é claro, acho que eles acham que Keanu e eu estamos nos dando bem em nossos anos, então eles vão tentar fazer dois ao mesmo tempo. Isso é interessante. É muito lisonjeiro. Estou empolgado por ter um estúdio atrás de mim que queira continuar fazendo John Wicks”, começou ele ao ComicBook.com

“A maneira como Keanu e eu abordamos isso com nossa equipe de roteiristas é: ‘Olha, temos ideias, mas não é como se eu estivesse trabalhando com dois conjuntos de escritores em dois filmes’. Vamos escrever um quarto filme muito bom. Se ele for sólido o suficiente para Keanu e eu, nós faremos o quinto. Isso não significa que não planejaremos um quinto, mas queremos ter certeza de que temos uma história sólida para ele”.

“A pior coisa que você pode fazer é ter cinco ideias e ficar tipo ‘Eu vou colocar duas no filme quatro e colocar três no filme cinco’. Não, eu não quero tentar esticar em dois filmes. Quero ter ideias sólidas. Então estamos atacando o número quatro com tudo o que temos. Se sobrar alguma coisa na mesa, atacaremos totalmente o número cinco.”, concluiu.