Diretor de John Wick está adaptando dois jogos de videogame para a TV

My Friend Pedro
My Friend Pedro (Reprodução)

Depois de alcançar o sucesso com a franquia John Wick, Derek Kolstad seu criador quer ir ainda mais longe, e está adaptando dois jogos de videogame para a televisão. Embora, essa não seja uma ideia nova, é mais comum ver nos jogos, algo que foi visto antes nas telas, e isso foi algo que levou o profissional a seguir o caminho contrário.

Enquanto a saga de Wick, protagonizada por Keanu Reeves é cheia de cenas de ação, seus novos programas não serão diferentes. Em entrevista ao site ComicBook.com, ele disse que está adaptando My Friend Pedro, e Bendy and The Ink Machine, jogos ‘indie’ que caíram no gosto dos jogadores, por seus estilos.

Segundo Kolstad, ele ainda se sente com um coração de criança, e adoraria fazer disso, uma série de sucesso, tal qual seus filmes. “Se eu conseguir imitar ou replicar qualquer sucesso que tive com John Wick em qualquer outro lugar, vai ser como se eu fosse aquela garota de 11 anos que consegue assistir um filme violento para adultos, e sai de lá rindo” brincou.

My Friend Pedro é um jogo de ação, em que os jogadores são um personagem que estão numa missão, guiados por Pedro, uma banana falante que aparece de tempos em tempos para dizer de forma divertida o que precisa ser feito. Cada tela é temática, e precisa ter seus inimigos mortos na ação. O jogo original foi lançado pela Adult Swin Games em 2014.

Já Bendy and The Ink Machine é um jogo de terror de sobrevivência jogado em primeira pessoa, mostrando exploração e combate desenvolvido pela Joey Drew Studios. Segundo Derek, ele está jogando sem parar para conseguir criar algo com maior clareza, inclusive no momento da entrevista, mesmo tendo posts-its colados em seu computador sobre seus afazeres do dia, que incluía conversar com atores, donos das propriedades intelectuais, e profissionais técnicos, como artistas de som.