Diretor de John Wick revela como se sentiu ao ver seu filme na tela grande

Chad Stahelski (Foto: Divulgação)
Chad Stahelski (Foto: Divulgação)

Após muito trabalho duro, nada supera a satisfação de um cineasta em ver seu trabalho pronto nas telonas. Em uma entrevista para o DiscussingFilm, Chad Stahelski, o diretor do filme John Wick, falou sobre a experiência de ver o longa metragem pela primeira vez na tela grande. Na entrevista, o Stahelski também comentou sobre produzir filmes para serviços de streamings.

Questionado sobre seu amor pela experiência cinematográfica e produziria algo mais pessoal para o mundo do streaming como O Resgate, Chad Stahelski respondeu: “Pensei bastante nisso, porque essa é uma opção muito viável para a maioria de nós que dirige. Minha empresa tem acordos em projetos com essas pessoas agora. Pelo menos agora, eu não escolheria o show de um diretor com base no formato. Vou ler o roteiro e me perguntar: ‘quero fazer isso? Quero me divertir’. Mas, como espectador, cresci com drive-ins e teatros. Minha visão romântica do que faço com a narrativa e os filmes estão em um formato de tela grande. Como a primeira vez que vi John Wick sendo projetado em uma tela grande, quase me caguei. ‘Sim, isso é muito legal'”.

Sobre o que aprendeu ao ver John Wick na tela grande, Stahelski relatou: “Não tínhamos dinheiro. Tivemos que assistir diários e editar nesta pequena TV. Então, a primeira vez que vimos, eu realmente pensei, uau. Primeiro, você percebe quantos erros cometeu. Segundo, você percebe como isso é realmente legal vê-lo na tela grande. Mas essa é a coisa romântica e nostálgica com a qual eu cresci. Hoje, o público está tão acostumado ao streaming e ficar em casa confortável e tudo mais, então quem sabe o que vai acontecer. Mas, novamente, eu vou primeiro com a história e o projeto e, em seguida, o formato é o acompanhamento para mim”.

John Wick – De Volta Ao Jogo chegou aos cinemas em 2014. A produção que teve um orçamento de US$ 30 milhões arrecadou US$ 86 milhões bilheteria. O filme mostra um matador de aluguel aposentado que se vê obrigado a voltar a ativa depois de ter sua casa invadida por gângster.