Diretor de Monster Hunter fala de cooperação e compara o filme com a vida real

Cena de Monster Hunter (Foto: Divulgação)

Na última semana os fãs tiveram o primeiro vislumbre do filme Monster Hunter, baseado no jogo de vídeo de mesmo nome, onde vimos a personagem de Milla Jovovich e seus companheiros enfrentando um monstro conhecido como Diablo. No sábado (10), o diretor Paul W. S. Anderson participou de um painel da Comic-Con de Nova Iorque onde falou mais detalhes sobre seu mais novo filme.

Na conversa, Anderson falou sobre querer transmitir no filme a mesma sensação de jogar famoso jogo da Capcom pela primeira vez. Por isso, os personagens são humanos do nosso mundo que acabaram indo para um outro mundo com animais extremamente hostis. O diretor também falou sobre como Artemis, a personagem de Jovovich precisará de ajuda para sobreviver neste novo reino, e fez um comparação com a situação atual no mundo real (via IGN).

Cooperação entre povos

No filme Monster Hunter, a Capitã Natalie Artemis (Jovovich) perceberá que seu treinamento e suas armas não são o suficiente para lidar com os perigos do novo mundo em que se encontra. Com isso, ela precisará se unir a Hunter e Admiral, interpretados respectivamente por Tony Jaa e Ron Perlman.

Anderson explicou: “Então ela tem que aprender uma nova maneira de lutar e ela tem que aprender a cooperar. E eu acho que esse é um dos principais temas do videogame que eu realmente gostei e que a cooperação é a chave. Você tem que lutar com outras pessoas, tem que cooperar com outras pessoas para derrubar essas criaturas enormes”.

O cineasta explicou que a cooperação entre diversos povos também é o tema do filme Monster Hunter, algo que Anderson descobriu ser “uma boa mensagem para o nosso mundo agora. Vivemos em um mundo tão divisivo, onde as pessoas estão fechando suas fronteiras e fechando suas mentes, que ter um filme que da maneira mais divertida possível basicamente diga a você que pessoas de diferentes culturas, de diferentes origens, precisam cooperar para um bem maior. Para mim, essa é uma boa mensagem para nossos tempos”.

Monster Hunter será lançado nas telonas em abril de 2021.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.